quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Após 17 dias, Correios na PB terminam a greve e voltam nesta sexta


Após 17 dias de paralisação, o TST determina fim da greve em todo o país
Por Gabriella Ferreira
Portal Correio
Divulgação
Agência dos Correios
Após 17 dias de greve mais uma categoria volta ao trabalho a partir desta sexta-feira (28). De acordo com a assessoria de impresa do Sindicado dos Bancários da Paraíba a decisão dos grevistas foi tomada durante assembleia extraordinária realizada na sede do órgão nesta quinta-feira (27).
Na tarde de hoje, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, determinou, após 17 dias de paralisação, o fim da greve dos Correios com retorno imediato dos funcionários nesta sexta feira (28). Se a decisão não for cumprida, a categoria deve pagar multa de R$ 20 mil por dia.
A greve terminou com um reajuste salarial de 6,5% aos empregados estatal, retroativo a agosto, e reajuste de mesmo índice sobre benefícios sociais concedidos pela empresa, como vale-alimentação. O valor supera os 5,2% oferecidos pelo Correios, que cobriria apenas a inflação dos últimos 12 meses.
A princípio, o reajuste pedido pela categoria era de 43,7%, índice que superaria a inflação dos últimos anos, segundo o sindicato.
Para os dias não trabalhados, ainda não foi decidido como será feita as reposições, mas o prazo é de no máximo seis meses, sem o desconto na folha de pagamento.

ARARUNA-PB. Polícia Civil prende acusados de roubo a motos na região curimataú paraibano


A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (27) Ivan Carlos Fernandes de Moura, de 18 anos, e apreendeu o seu irmão, o menor de idade L.C.S.M, de 17 a nos de idade. Os irmãos são acusados de vários crimes de roubo a motos na região do curimataú paraibano.

A polícia apreendeu com os acusados, uma moto Honda fan, cor preta, com a placa fria NNR 1845-RN; um revolver calibre 38; uma espingarda calibre 12; uma espingarda soca-soca de fabricação caseira; e várias munições de vários calibres.

De acordo com o Dr. Hilamilton Simplício que, comandou o cumprimento de busca, apreensão e prisão, expedido pela justiça da comarca de Araruna que, resultou na prisão e nas apreensões; os irmãos há muito tempo estavam agindo na região. “Nós só precisávamos  dos elementos necessários para pedirmos a preventiva dos irmãos. Conseguimos e na manhã de hoje colocamos as mãos nesses criminosos que são pessoas violentas.”  Contou o delegado.

Os irmãos foram apontados como sendo os autores de um bárbaro homicídio na zona rural de Tacima há cerca de três anos, quando assaltaram um homem e o enterraram, provavelmente, ainda com vida.

Os irmãos passaram cerca de dois anos no CEA em João Pessoa-PB.

OUTRO CASO

Na quarta-feira (26) a polícia civil cumpriu outro mandado de prisão expedido contra Josélio Nunes Sobrinho, o  Bianô. O homem é acusado de praticar furtos na cidade.

 Por Júnior Campos
Blog do Mago

Paraíba tem 18 áreas problemátias que terão atenção especial da Polícia Militar durante as eleições


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que algumas regiões têm situação complexa, a ponto da Justiça determinar "toque de recolher"
Por Naria Di Lorenzo
Portal Correio
Coronel Euller Chave
Coronel Euller Chaves
O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, disse que a Paraíba possui 18 áreas sensíveis no que diz respeito à segurança e por isso terão atenção especial nestas eleições. A declaração do coronel foi dada em entrevista ao programa de rádio Correio Debate, 98 FM, na tarde desta quinta-feira (27).
“Nós temos dezoito pontos sensíveis no Estado, entre eles Sousa, Marizópolis, Pombal, Maçaranduba, Lagoa Seca. Nós vamos priorizar a chegada do efetivo policial nos municípios mais problemáticos”, reforçou o comandante.
Euller Chaves comentou sobre a gravidade dos atentados ocorridos com alguns políticos paraibanos e citou o último episódio ocorrido em Marizópolis, em que o candidato do PSB, Abdon, teve o seu carro atingido por disparos. Ele afirmou que quando a autoridade eleitoral determina o toque de recolher, como o acontecido em Sousa e Marizópolis, “é porque o quadro realmente é complexo” e por isso mesmo, as áreas de mais vulneráveis serão priorizadas.
Ainda de acordo com o comandante, 1200 homens irão trabalhar na segurança das eleições. A partir do dia quatro de outubro o trabalho será de regime de plantão de 24 horas. Desse total, 260 fazem parte do Corpo de Bombeiros da Paraíba.
“São 1733 locais de votação e a recepção de urnas já acontecem nesta sexta-feira em alguns municípios. Isso consome um efetivo tremendo, estaremos numa operação da democracia”, afirmou o coronel assegurando que será oferecido ao “cidadão seu direito soberano de escolher seus representantes”, concluiu.

DILEMA: Cássio Cunha Lima admite primeiro grande problema político após as eleições municipais; crescimento do tucano provoca embaraços na PB

DILEMA: Cássio Cunha Lima admite primeiro grande problema político após as eleições municipais; crescimento político do tucano provoca embaraços na PB


Com um olhar bastante atento na cadeira hoje ocupada pelo senador paranaense Alvaro Dias que é líder do PSDB no Senado Federal, o paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), demonstrou a intenção de colocar o seu nome na disputa para comandar a sua bancada, porém o destaque em âmbito nacional,poderá causar alguma dificuldades para Cunha Lima na obtenção de recursos para o Governo Ricardo Coutinho (PSB) aliado em âmbito federal do Governo Dilma Rousseff (PT).


Inicialmente Cássio salientou que a discussão em torno da liderança se dará após as eleições municipais, o paraibano também se considerou preparado para ocupar a nova função de destaque em âmbito nacional.


“Não há nenhuma confirmação nesse sentido, é claro que me sentiria extremamente honrado de receber aconfiança dos meus colegas senadores para liderar a bancada. A discussão agora é a eleição municipal e acho que após o pleito essa discussão virá e dentro do calendário do Congresso no inicio do ano que vem haverá a renovação da Mesa Diretora das duas Casas: Câmara e Senado e também a discussão sobre a liderança”, pontuou.


Cássio disse que iniciará as articulações políticas no momento oportuno.


“Vou fazer uma sondagem e fazer algumas consultas e havendo sensibilidade, vou colocar meu nome nessa disputa sim, ate porque houve um entendimento no inicio desse ano, que os lideres no Senado teriam um mandato de dois anos para garantir essa alternância na liderança e ficarei extremamente honrado se meu nome for acolhido nesse sentido, aguardar o tempo certo e esse tempo será após a eleição municipal”, contou.


Ao ser questionado se a ocupação de um cargo de maior relevância na oposição em âmbito nacional, não irá dificultar qualquer possibilidade de dialogo para trazer verbas, ações e projetos para o Governo Ricardo e as conseqüentes criticas mais contundente ao Governo Federal, não o distancia para trazer verbas para a Paraíba, o ex-governador admitiu uma complicação futura.


“Com certeza eu já hoje eu não faço oposição as pessoas, eu faço oposição a um Governo, o que dificulta essa relação é algumas vezes quando você perde esse tom e no exercício de um espaço de oposição você confunde pessoas com a instituição Governo e isso deve ser criticado, é fundamental que haja a critica, pois essa posição eu não irei mudar”, alertou.


Conhecido como um grande articulador político, Cássio terá que demonstrar grande poder de convencimento, tentando junto ao Governo Federal, em determinados momentos agir com carinho e sensibilidade nos pedidos da gestão socialista da Paraíba, em outros saber fazer uma critica contundente ou uma cobrança atendendo solicitação da bancada: uma verdadeira sinuca de bico na vida do ex-governador.


Henrique Lima

PB Agora 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CAIÇARA-PB. Criminosos invadem casa de candidato e fazem toda a família de reféns. Um veículo foi roubado


O comerciante Severino de Lima Bezerra, conhecido como Bola, candidato a prefeito pelo PMDB nas eleições deste ano, viveu momento de pânico e terror no início da manhã desta segunda-feira (24).

De acordo com as informações, cerca de seis homens chegaram em um Voyage, cor marron e armados de revolver, invadiram a residência do candidato, localizada no Sítio Riacho preto, zona rural de Caiçara, fizeram a família refém e realizaram a ação criminosa.

Há informações de que Bola e toda a família, foram amarrados e colocados em um quarto da casa, enquanto os assaltantes faziam o arrastão no interior da residência. Foram levados computadores, cheques, dinheiro, celulares, além do veículo estrada, cor cinza, de placas não informadas.

Dois dos criminosos estariam encapuzados. A polícia realizou buscas, mas até o fechamento da matéria, não haviam logrado êxito.

Por Júnior Campos
Blog do Mago

LUTO: governador Ricardo Coutinho emite nota de pesar e lamenta morte de pai de Estela

LUTO: governador Ricardo Coutinho emite nota de pesar e lamenta morte de pai de Estela
O governador Ricardo Coutinho emitiu uma nota de pesar nesta segunda-feira (24) e lamentou a morte do pai da correligionária e amiga Estela Bezerra.

NOTA DE PESAR

O governador Ricardo Coutinho lamentou o falecimento repentino do senhor Aluilson Bezerra de Souza, 75 anos, pai da candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra, vítima de ataque cardíaco, ocorrido na tarde deste domingo (23), no Hospital de Emergência e Trauma, na capital paraibana.

Ricardo Coutinho manifestou pesar e condolências à viúva Orlandina Batista de Souza, filhos e amigos de Aluilson, ao mesmo tempo, que desejou força aos familiares para superar esse momento de consternação e dor profunda. O governador esteve na tarde deste domingo no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa onde prestou solidariedade a Estela Bezerra e familiares.

Aluilson de Souza era funcionário público aposentado. Foi jogador de futebol de grandes clubes na Paraíba, como Botafogo e Auto Esporte na década de 40, ficou conhecido no meio esportivo como Cabo Garça pelo estilo refinado que jogava.

O corpo será velado na Central São João Batista, no Centro de João Pessoa, e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (24), às 10h. Está prevista a presença do governador no sepultamento de Aluilson de Souza.

A agenda oficial que o governador cumpriria nesta segunda-feira – onde estava incluída a assinatura de ordem de serviço para início da construção da Escola Técnica de Bayeux – foi adiada para data a ser definida.  


PB Agora

Homem é preso acusado de 36 homicídios em cidade da Paraíba


José Ildebrando Targino da Silva, 35 anos, conhecido como Bizoga, Mago ou Zé Pequeno, foi preso com arma e uma carteira de identidade falsa.
Por Hyldo Pereira
Portal Correio
Um homem acusado de 36 homicídios na cidade de Mari ( Zona da Mata paraibana) foi preso na noite deste domingo (23), quando retornava de uma excursão para uma das praias do Litoral Norte da Paraíba. José Ildebrando Targino da Silva, 35 anos, conhecido como Bizoga, Mago ou Zé Pequeno, foi preso com arma e uma carteira de identidade falsa.
De acordo com o delegado Reinaldo Nóbrega, há dois meses a Polícia Civil vinha investigando uma série de homicídios em Mari e, segundo o delegado, os crimes estavam relacionados ao tráfico de drogas. Dos 38 assassinatos ocorridos em Mari desde 2011, 36 é atribuído a José Ildebrando.
“A gente começou a investigar os homicídios em Mari e descobrimos que todos os assassinatos estavam relacionados o tráfico de drogas. Ontem montamos uma força tarefa e conseguimos prender o acusado”, revelou o delegado.
Segundo Reinaldo Nóbrega, a PC recebeu a informação que José Ildebrando estava retornando da praia Baía da Traição em um ônibus. Foi montada uma blitz na estrada que liga as cidades de Sapé e Mari e os policiais conseguiram prender o acusado.
“Durante abordagem ao acusado, José Ildebrando estava com um documento falso e um revólver calibre 38. Como a gente estava com uma foto do acusado, conseguimos identificá-lo e prendê-lo”, disse Nóbrega.
O policial informou que José Ildebrando liderava uma quadrilha de tráfico de drogas. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Itabaiana e será transferido para o Presídio de Sapé.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DONA INÊS-PB. Polícia Militar cumpre mandado de prisão e acusado de assassinato é preso

Depois de montar campana a Polícia Militar, sob o comando do Capitão PM Silva Ferreira, comandante da 3ª Cia./PM de Araruna, cumpriu no início tarde desta quinta-feira (20) um mandado de prisão expedido pela comarca de Belém-PB, contra Antônio Florentino da Silva, conhecido como Xorró, residente no sítio Pimenta, zona rural de Dona Inês. 

Xorró é acusado de assassinar em 20 de maio/2012, José Pedro da Silva, conhecido como Zé Pedra, de 43 anos.

Vítima assassinada
A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local, quando bebia em um bar no sítio Pimenta, Dona Inês. 

De acordo com informações extraoficiais, o acusado teria assassinado a vítima porque estava sendo ameaçado. Zé Pedra estaria com ciúmes da sua companheira, por isso teria ameaçado de morte o acusado.

Xorró foi levado para a Cadeia Pública de Belém-PB, onde ficará a disposição da justiça.

Participaram da prisão o Cap. S. Ferreira, SGT dos Santos, SGT Edvonaldo, CB Ferreira e SD Costa.

Por Júnior Campos

Criminosos roubam caixa eletrônico em faculdade particular na Paraíba


Vigilante da faculdade às margens da BR-230 foi amarrado durante roubo. 
PM disse que equipe inda tentou seguir os bandidos, mas faltou gasolina.

Do G1 PB
Caixa eletrônico é violado em faculdade de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Criminosos usaram maçarico para violar o caixa
eletrônico (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Mais um caixa eletrônico foi alvo de criminosos na Paraíba. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20) em uma faculdade particular localizada às margens da BR-230 em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados ainda renderam o vigilante da faculdade que teve as mãos amarradas com uma um tipo de corda.
A PM informou que policiais passavam na frente da faculdade por volta das 3h30 quando sentiram um forte cheiro de fumaça e decidiram averiguar. Quando entraram no local encontraram o vigilante amarrado, o caixa eletrônico violado e várias notas espalhadas pelo chão. Segundo a Polícia Militar, os criminosos usaram um maçarico para abrir a máquina e roubar uma quantia que não foi informada pela polícia.
Quando os criminosos perceberam a chegada da polícia entraram em um veículo Fiat Siena de cor preta e fugiram. A equipe da PM ainda tentou perseguir os bandidos que seguiram em direção ao estado de Pernambuco. A PM disse ao G1 que o carro da polícia teve que desistir da perseguição porque faltou gasolina no veículo. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a orientação repassada para os policiais é a de que no momento em que as equipes iniciam o turno, o tanque de combustíveis das viaturas devem ser completados. Segundo a assessoria, existe uma cota de combustível que é suficiente para os policiais trabalharem durante os turnos. A suspeita da PM é que os policiais não realizaram o abastecimento no momento correto. Mesmo assim a assessoria disse ao G1 que o caso será investigado.
Uma equipe do estado de Pernambuco seguiu com a perseguição e até as 6h40 os criminosos não haviam sido detidos.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Gusttavo Lima desaba em 1º show após morte da irmã

Cantor ficou muito emocionado durante sua apresentação em Porto Alegre. Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer/Divulgação
Cantor ficou muito emocionado durante sua apresentação em Porto Alegre
Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer/Divulgação
DANIEL FAVERO
Direto de Porto Alegre
Gusttavo Lima fez sua primeira apresentação após a perda de sua irmã, Luciana, na madrugada desta quinta, em Porto Alegre, e logo ao final da primeira música, desabou no palco e, em prantos, teve que parar o show. Ele só continuou após o apoio dos 11 mil presentes - que gritavam seu nome - e dos músicos de sua banda. A cena se repetiu algumas vezes durante a apresentação, para a qual ele admitiu não ter condições.
"Vocês não sabem como é importante estar cantando aqui hoje para vocês. Deixei minha família toda para trás só para poder estar aqui, mesmo sabendo que eu não tinha condições. Vai ser um momento que eu nunca vou esquecer na minha vida... vamos fazer esse show como se fosse o último da minha vida, para minha irmã, como se ela estivesse nos vendo aqui", disse Gusttavo, logo após ser amparado por toda a banda e pelo cantor Thiaguinho, que havia se apresentado antes dele.
Até a apresentação da noite de hoje, a única declaração que ele havia feito foi através do Twitter, por meio do qual em uma mensagem dirigida a sobrinha disse: "sua mamãe foi morar com Deus. Enquanto eu tiver vida serei seu pai, seu tio, e te darei todo amor e carinho do mundo", postou o cantor, com a hashtag "destruído".
Ao cantar a música Sete Mares, Gusttavo chorou mais uma vez e teve que sair momentaneamente do palco durante a canção. O abalo emocional do cantor era evidente, uma vez quase todas as músicas falavam sobre perda, talvez um reflexo do estado de espírito do artista na madrugada desta quinta.
Em determinado ponto do show, ele chegou a colocar óculos escuros para esconder as lágrimas, e durante toda a apresentação foi acompanhado de perto por sua banda, que o dava forças para continuar.
Mas o clima triste ficou de lado a partir do meio da apresentação, que tomou o clima de festa com canções mais animadas como Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê), que o levou ao estrelato.
Apesar do luto, na terça-feira Gusttavo foi ao hotel onde estava hospeda a Seleção Brasileira, em Goiânia, para conversar com alguns jogadores, na véspera do jogo contra a Argentina. O atacante Neymar chegou a postar uma foto com o cantor após o encontro.
Luciana tinha 26 anos e morreu em sua casa em Goiânia, de causas ainda desconhecidas, ela estaria dormindo. Ela deixa órfã a filha de 2 anos, da qual Gusttavo é padrinho. O velório aconteceu na manhã de segunda-feira, na cidade mineira de Patos de Minas.
A assessoria do cantor divulgou que ele cumpriria normalmente a agenda de shows, cuja primeira apresentação após o ocorrido, era o show de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira.
Terra

Paralamas do Sucesso faz show gratuito em praia de João Pessoa


Show faz parte da programação do Ano Cultural Herbert Vianna.
Evento acontece na Praia do Cabo Branco no dia 19 de outubro.

Krystine Carneiro
Do G1 PB
Paralamas do Sucesso vão se apresentar às 20h para os calouros do Mackenzie (Foto: Luciola Villela/G1)Herbert Vianna é o homenageado no Ano Cultural
2012 (Foto: Luciola Villela/G1)
João Pessoa recebe, no dia 19 de outubro, um show da banda Paralamas do Sucesso. A data foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Educação da capital, que realiza o show como parte da programação do projeto Ano Cultural, que em 2012 homenageia o músico paraibano Herbert Vianna, integrante da banda.

O evento está marcado para acontecer às 19h na Praia do Cabo Branco. Na mesma noite, alunos da rede municipal de ensino vão apresentar composições próprias inspiradas em músicas dos Paralamas.

O projeto Ano Cultural está na 6ª edição e a cada ano apresenta aos alunos a obra de um artista paraibano diferente. Já foram homenageados Ariano Suassuna (2007), José Lins do Rego (2008), Sérgio de Castro Pinto (2009), Zé Ramalho (2010) e Políbio Alves (2011).

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Jovem é preso após tentar estuprar a própria mãe no Brejo da PB


desempregado Wellington Gonçalo de Andrade, 19 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (18) acusado de tentar estuprar a própria mãe, Maria do Rosário Gonçalves. A tentativa de crime aconteceu na cidade de Cuitegi, no brejo paraibano.
De acordo com a Polícia, esta não é a primeira vez que a mãe de Welington se queixa das investidas de jovem, porém, nas outras vezes a senhora havia deixado para lá. Desta vez, ao ser ameaçada ontem pelo jovem com uma faca resolveu acionar a polícia.
“Ele chegou pelado. Foi na hora que eu disse ‘valha-me minha Nossa Senhora!’ Ele correu e eu abri a porta e sai gritando” contou a mulher. Do lado de fora, Maria do Rosário pediu a ajuda do pai avisando que o filho queria violentá-la.
De acordo com Maria do Rosário, o filho a ameaçou com uma faca peixeira pedindo para que ela calasse a boca afirmando: “Você tem que ser minha”,
Na delegacia, Wellington negou a acusação de estupro: “Esse negócio ai meu é falso… Ela tem raiva ‘deu’. Quando eu bebo minhas canas ela sempre tem raiva”, declarou o acusado ao repórter Márcio Rangel, da TV Correio.
O rapaz que já cumpriu pena por prática de roubo e foi recolhido nà delegacia de Aracagi, de onde será transferido para o presídio Regional de Guarabira.
Bananeiras Online com MaisPB

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Instituto Alfa aponta liderança de Antônio Justino (PSB) na corrida eleitoral em Dona Inês-PB

De acordo com a pesquisa, a vantagem é de quase 45%
Se as eleições para prefeito do município de Dona Inês fossem hoje, o atual prefeito e candidato à reeleição, Antonio Justino (PSB), seria reconduzido ao cargo com quase 45% de vantagem, com relação ao segundo colocado, Elmo (PR). Pelo menos esses são os números da pesquisa encomendada pelo Portalmidia.net e realizada pelo Instituto Alfa nos dias 14 e 15 de setembro.

Antônio Justino e Elmo José
De acordo com os dados coletados na pesquisa estimulada, o atual prefeito, Antonio Justino, venceria o pleito de 7 de outubro, com 67,27% das intenções de votos, contra 22,34% do seu concorrente Elmo.
Os que não souberam ou não quiseram opinar somam 10,13% e os brancos/nulos/nenhum deles somam 0,26%.
A pergunta feita aos entrevistados foi a seguinte: Se as eleições para prefeito de Dona Inês fossem hoje, e os candidatos fossem todos estes, em quem o senhor (a) votaria?
O Instituto também quis saber, de forma estimulada, se os entrevistados mudariam os seus votos para prefeito até o dia da eleição. 79,37% disseram que não, 11,49% não souberam ou não quiseram opinar e 9,14% responderam que sim.
Já com relação a expectativa de vitória para o cargo de prefeito, a pergunta foi a seguinte: Independente do seu voto para prefeito, quem você acha que ganhará a eleição? 68,23% disseram que acham que Antonio Justino (PSB) ganhará a eleição, 18,49% não souberam ou não quiseram opinar e 13,28% disseram que acham que Elmo (PR) ganhará a eleição.
Nesta pesquisa foram ouvidas 500 pessoas, acima de 16 anos, nas zonas urbana e rural.
Na zona urbana foram pesquisadas as seguintes localidades:
Rua Presidente João Pessoa, Avenida Manoel Pedro, Rua José Paulino, Rua José Carolino, Rua Pedro Teixeira, Rua Luis Justino, Loteamento Nova Cidade, Conjunto Antônio Mariz, Rua Antônio Toscano, Rua Gerôncio Ribeiro, Rua Maria da Glória Cantalice, Rua José Tomaz de Aquino, Rua Joaquim Pinheiro Borges, Rua Professor Odilon Matias, Rua José Antônio da Silva, Rua Cícero Noé, Rua Alfredo Cantalice e Rua Manoel Ângelo.
Na zona rural foram pesquisadas as seguintes localidades:
Sítio Cozinha, Sítio Várzea Grande, Sítio Zé Paz I e II, Sítio Brejinho, Sítio Lagoa do Braz, Sítio Pimenta, Sítio Queimadas, Sítio Lajedo Preto, Sítio Serra do Sítio I e II e Sítio Oiticica.
Metodologia de pesquisa
A Metodologia empregada para a pesquisa segue a Técnica de Observação Direta, referente ao Método Quantitativo através da realização de survey de opinião, utilizando-se como instrumento de investigação Formulário Semiestruturado, para entrevistas individualizadas, domiciliares e/ou locais preestabelecidos.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo Nº 00064/ 2012.
Podendo ser acessada através do Link:http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=8926
Saiba mais sobre o Instituto Alfa
O Instituto ALFA está sediado em Guarabira-PB, sendo hoje um dos de maior credibilidade da Paraíba.
No mercado há 04 anos, já atua nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A Alfa trabalha na aplicação de pesquisas eleitorais, de avaliação, além dos mais variados tipos de pesquisas.
Em 2011 conquistou o credenciamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para registro e divulgação de pesquisas para o pleito de 2012, sendo um dos poucos do Estado. É um dos poucos também que aplica as pesquisas com coletores eletrônicos (Palm Top), excluindo erros e fraudes, além de acelerar o resultado, que poderá ser obtido no máximo em 5 minutos após a coleta. Possui uma qualificada equipe de 16 entrevistadores, 01 estatístico credenciado no Conselho Estadual de Estatística, 01 supervisor de campo, 01 coordenador de tabulação dos resultados, além de uma ampla e moderna estrutura física na cidade de Guarabira.
Desde janeiro deste ano já foram realizadas mais de 80 pesquisas de intenção de votos, com previsão de 105 até o dia 7 de outubro em mais de 45 cidades de vários Estados do Nordeste. Confira a lista:
Alagoinha
Araçagi
Arara
Araruna
Areia
Belém
Borborema
Cacimba de Dentro
Caiçara
Capim
Caruarú-PE
Casserengue
Conceição do Piancó
Cuité de Mamanguape
Cuitegi
Curral de Cima
Dona Inês
Esperança
Guarabira
Itaporanga
Itapororoca
Jacaraú
Lagoa de Dentro
Mamanguape
Mari
Mataraca
Mulungú
Nova Cruz-RN
Olho Dágua
Patos
Pedras de Fogo
Pedro Régis
Pilões
Piloezinhos
Pirpirituba
Remígio
Rio Tinto
Santa Cruz do Capibaribe-PE
São Bento-RN
São José da Lagoa Tapada
Sapé
Serraria
Solânea
Teixeira
Toritama-PE
Da Redação
Portalmidia.net

sábado, 15 de setembro de 2012

Homem é esfaqueado em Dona Inês/PB


As informações dos populares da cidade de Dona Inês dão  por conta de que por volta das 21 horas desta noite de sábado, 15/09, enquanto acontecia o evento politico do 40 na Rua Antonio Toscano, nas proximidades da mercearia do Senhor Benedito Vindoura, por volta das 21 horas o Adriano que apoiava o 22 estava bebendo e conversando com o Gerson dentro da mercearia de Benedito Vindoura. O Adriano que apoiava o PR, 22, começou a fazer criticas relacionadas ao prefeito e ao partido PSB, 40, isso conversando com o Gerson que apoia o partido PSB do prefeito e individuo com quem estava conversando e bebendo juntos. E os 2 (dois) estavam embriagados, e começando uma desavença, os donos da mercearia pediram que os mesmos se retirassem do estabelecimento. Mas foi só sair que o Adriano continuou a discussão  e deu um tapa na cara do Gerson que não contou mais história, deu vários golpes de faca peixeira tamanho 10"(polegadas) no Adriano. O mesmo foi socorrido ao hospital da cidade, porém já chegou sem vida.

Foto de Adriano, o esfaqueado.


Por Zezinho

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MP recomenda afastamento de diretor de presídio na Paraíba


Afastamento ajudaria na apuração da prisão do grupo da CEDH-PB, diz MP.
Seap afirmou que recomendação ainda não foi entregue oficialmente.

Do G1 PB
Preso registrou imagem de outros detendos deitados nus na cela (Foto: Divulgação/CEDH-PB)Preso registrou imagem de outros detendos deitados
nus na cela (Foto: Divulgação/CEDH-PB)
O diretor do Complexo Penitenciário Romeu Abrantes (PB1), Sérgio Fonseca, teve seu afastamento do cargo recomendado pelo Ministério Público da Paraíba durante o processo de apuração da prisão de cinco integrantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-PB). A reclusão dos integrantes dos Direitos Humanos aconteceu no último dia 28, após o grupo entregar uma câmera fotográfica a um dos detentos que fez imagens da situação dos presidiários.
De acordo com o promotor Bertrand Asfora, autor da recomendação e também presidente da Comissão Intersetorial que investiga a ação, na primeira das duas reuniões para tratar do caso, o afastamento do diretor já havia sido recomendado. “Já no primeira encontro nós recomendamos o afastamento do diretor até que o processo fosse concluído. Na quarta-feira realizamos as oitivas dos conselheiros que foram detidos e na próxima segunda-feira começaremos a ouvir os policiais que estiveram envolvidos no caso”, afirmou o promotor. Ainda Sobre a recomendação, o promotor afirmou que o objetivo é viabilizar o processo. “Não quer dizer que há culpa do diretor. É um afastamento para viabilizar as investigações”, explicou Bertrand Asfora.
A Comissão formada pelo governo estadual, composta por Poder Executivo, Sociedade Civil, Ministério Público e OAB na Paraíba, terá um prazo de 30 dias para entregar um relatório sobre a prisão do integrantes dos Direitos Humanos. “Ainda não dá para concluir nada. Somente teremos uma posição com a conclusão das investigações”, adiantou Bertrand.

G1 tentou entrar em contato com o diretor do presídio, Sérgio Fonceca, mas ele não atendeu às ligações. A assessoria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que o Ministério Público até esta sexta-feira (14) não havia encaminhado oficialmente a recomendação. Ainda segundo a assessoria da Seap, sem a formalização da recomendação de afastamento, não é possível a secretaria se posicionar sobre o caso.

Entenda o caso
Vaso sanitário da cela estava entupido (Foto: Divulgação/CEDH-PB)
Imagens feitas pelos presos mostram falta de
estrutura nas celas (Foto: Divulgação/CEDH-PB)
Na noite do dia 28, uma integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos foi flagrada entregando uma máquina fotográfica a presos do PB1. O diretor do presídio, o major Sérgio Fonseca, explicou que policiais militares presenciaram a entrega e a devolução da câmera. Segundo ele, há uma legislação específica para a proibição da entrada de celulares em unidades prisionais, mas que máquinas fotográficas também não são permitidas.
Com a constatação da entrega, o grupo de conselheiros foi detido no presídio pelos agentes penitenciários e policiais militares. Após a chegada do promotor Marinho Mendes, os conselheiros seguiram do PB1 para a 9ª Delegacia Distrital, onde registraram um boletim de ocorrência, prestando queixa contra os policiais militares que os mantiveram detidos.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Urubu é capturado dentro de hospital da UFPB, diz PM Ambiental


Animal estava na escadaria do andar do bloco cirúrgico, segundo sargento.
Polícia Ambiental capturou filhote de urubu na manhã desta sexta (14).

Do G1 PB
Polícia Ambiental foi chamada ao Hospital Universitário Lauro Wanderley para capturar o urubu (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)Polícia Ambiental foi chamada ao Hospital
Universitário Lauro Wanderley para capturar o
urubu (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um urubu foi capturado pela Polícia Ambiental no andar do bloco cirúrgico do Hospital Universitário Lauro Wanderley, no campus de João Pessoa da UFPB. De acordo com os agentes da Polícia Ambiental, um pedido de urgência foi feito pelo hospital, solicitando a remoção do animal. A captura aconteceu por volta das 10h30 desta sexta-feira (14).
De acordo com o sargento Nílson da Políca Ambiental, o animal oferecia risco de infecção aos pacientes do hospital. “Fomos solicitados e nos deslocamos até o hospital. Encontramos o filhote de urubu na subida da escada do bloco cirúrgico e efetuamos a captura. Vamos deixar claro que não foi na sala de cirurgia, mas na escada. Se tratava de um filhote de urubu, que vomita e defeca constantemente como forma de defesa. Nos foi pedido urgência, uma vez que traz constrangimento pelo forte odor e risco de infecção”, comentou.
O hospital, por meio de sua assessoria, negou que tenha havido qualquer captura em suas dependências. O G1 esteve no local e registrou a entrada da Polícia Ambiental no bloco cirúrgico. A captura do filhote de urubu, realizada na escada do 7° andar, também foi registrada.
Após ser capturado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, o filhote de urubu foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta), na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Esta foi a terceira captura feita pela Polícia Ambiental de animal silvestre somente na manhã desta sexta.
Filhote de urubu liberou um forte odor após vomitar nas dependências do hospital, segundo sargento da Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)Filhote de urubu liberou um forte odor após vomitar nas dependências do hospital, segundo sargento da Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1)