quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BELÉM-PB. Pai diz que está feliz pela prisão do filho


O senhor Francisco Luiz da Silva, disse em entrevista a nossa reportagem, que ficou muito feliz com a notícia da prisão do seu filho, ocorrida na última segunda-feira (29), durante operação das polícias Civil e Militar, em Belém-PB.

Meu santo, como é mais conhecido o pai do acusado de participação em um homicídio ocorrido na noite do último sábado (27) disse que preferiu receber a notícia da prisão do filho do que a notícia da morte. “Quando me disseram que Juca estava preso eu disse, que bom. Melhor preso do que morto. Na cadeia ele fica longe dos seus inimigos. Fique feliz pela sua prisão e agradeço a polícia.” Declarou o pai de Josinaldo Luiz da Silva, o Juca.

Juca é acusado de está pilotando a moto usada na fuga do menor de idade que assassinou Jonnas, no último sábado.


Por Júnior Campos
Blog do Mago

Ação prende grupo criminoso chefiado por detento na PB, diz polícia


Suspeito de comandar grupo está detido desde setembro no PB-1. 
Polícia afirmou que grupo é responsável por 36 homicídios em Mari.

Do G1 PB
Integrantes de uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios foram detidos nesta quarta-feira (31) no município de Mari, zona da Mata paraibana, durante uma operação da Polícia Civil. De acordo com a polícia, o grupo é responsável por 36 homicídios cometidos entre 2011 e 2012. O delegado Reinaldo Nóbrega explicou que o chefe da quadrilha está detido, mas continua comandando o grupo de dentro de um  presídio na capital.
G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária, mas as ligações não foram atendidas.
O delegado Hugo Barreto, o regional da 10ª Delegacia de Polícia Civil, explicou que após quatro meses de investigação foi desencadeada nesta quarta-feira a Operação Halloween, que conta com 44 policiais, e tem como objetivo cumprir dez mandados de prisão e de busca e apreensão. Até as 6h30, onze pessoas haviam sido presas, sendo oito homens e três mulheres. Dois adolescentes também foram detidos.
O chefe da quadrilha é, segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, um detento do Complexo Penitenciário Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB 1 em João Pessoa. De acordo com o delegado, o homem foi preso no dia 29 de setembro, mas continua comandando o grupo de dentro do presídio com o uso de celular.
José Hildebrando Targino da Silva, de 35 anos, mais conhecido como Bizoga, é apontado pela polícia como mandante de vários crimes na região da Zona da Mata. Pelo menos 36 homicídios foram atribuídos ao suspeito e, segundo a Polícia Civil, os crimes encomendados eram motivados por dívidas quanto ao pagamento das drogas e para evitar concorrência na comercialização. O comando do suspeito era exercido por telefone, de acordo com as investigações.
A polícia informou que chegou até ele depois de prender um de seus compassas no dia sete de setembro. Ele seria um dos pistoleiros oficiais do Bizoga e teria matado 13 pessoas a mando do chefe, segundo a polícia. O grupo teria participado do esquartejamento de dois irmãos em no dia 29 de julho em Mari. O delegado Hugo Barreto disse que há quatro meses está investigando o grupo e que alguns dos integrantes foram detidos durante outras operações.
Drogas e armas foram apreendidas com os suspeitos. Eles foram encaminhados para Delegacia em Itabaiana e em seguida serão levados para presídios em João Pessoa. Eles vão responder por crimes como tráfico de entorpecentes e homicídios.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Deputado volta a denunciar pesquisas eleitorais


O deputado estadual Tião Gomes (PSL) voltou a denunciar, na tribuna da Assembleia Legislativa, a existência de fraude em pesquisas divulgadas durante a campanha para as eleições municipais de outubro. Segundo ele, foram vários os exemplos de “resultados fabricados e comprados” que precisam ser alvo de investigações judiciais.
“Temos que ir à Justiça contra essa farsa, essa fraude. As pesquisas na Paraíba só prejudicaram quem não tinha dinheiro para pagar pelos resultados”, bradou Gomes, cobrando posição do Poder Legislativo sobre o tema.
Mesmo não tendo votado em Estela Bezerra, candidata do PSB derrotada no primeiro turno, Tião Gomes disse que ela foi uma das mais prejudicadas com as pesquisas eleitorais divulgadas na primeira etapa da campanha.
“Não estou aqui defendendo a candidata, mas as pesquisas só registraram baixos percentuais de intenção de voto para ela. Eram 7% e 8%. No entanto, vimos que ela ficou em terceiro lugar com mais de 20% dos votos. Com certeza se os números das pesquisas fossem outros a candidata teria chegado ao segundo turno”, avalia Gomes, acrescentando que a discrepância de números foi notada em todo o Estado.
Tião Gomes lembrou que uma CPI do Congresso deve investigar as pesquisas e os institutos em nível nacional. Mesmo assim, defendeu que a Assembleia Legislativa viabilize um instrumento de apuração dos casos registrados na Paraíba. “Não podemos ficar calados diante de tudo isso”, sustentou.
O deputado Janduhy Carneiro (PEN) elogiou a postura do colega e sugeriu a instalação de uma CPI para investigar as denúncias contra os institutos e suas pesquisas.
Ascom

Baixem: CD da Banda Bem Bolado gravado em Dona Inês

Show da Banda Bem Bolado gravado no último sábado, dia 27.10.2012 na cidade de Dona Inês/PB.

                                                  FAIXAS: 21

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SOLÂNEA-PB. Homem efetua disparos em evento festivo. Dois são feridos.


Jailson Maciel dos Santos, 32 anos, residente á Rua Gov. João Fernandes de Lima e José Antonio Celestino, 31 anos de Idade, residente na Praça 26 de Novembro, ambos em solanea-PB, foram alvejados a bala na noite deste domingo (28), durante evento de comemoração a prefeito eleito do município de Solânea-PB.

De acordo com informações repassadas a polícia, tudo aconteceu quando um homem não identificado, passou próximo as vítimas, exibindo uma arma de fogo. Em seguida ele teria sacado esta arma e efetuado vários disparos na direção das vítimas.

Os disparos aconteceram no momento em que acontecia a festa da vitória do prefeito eleito do município nas eleições deste ano. Houve correria, mas apenas dois foram atingidos pelos disparos. 

O acusado não foi identificado, mas testemunhas disseram que o homem é da cidade de Cacimba de Dentro-PB. 

Por Júnior Campos
Blog do Mago

'Vou retribuir com muito trabalho', diz Romero em Campina Grande

Vitória quebra ciclo de administrações do PMDB em Campina Grande.
Tucano foi eleito com 59,14% dos votos. Tatiana teve 40,86%.

Do G1 PB
Romero Rodrigues em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel/G1)Romero Rodrigues fala ao povo em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Depois de ser eleito o novo prefeito deCampina Grande, Romero Rodrigues(PSDB) falou à imprensa no início da noite deste domingo (28) no apartamento dele localizado no bairro Catolé. "De coração e de forma sincera quero agradecer primeiro a Deus e a todos os meus familiares que me ajudaram e me deram força. A todos os meus amigos, muito obrigado. Nessa caminhada, agradeço à população campinense e a todos os que contribuíram, de forma direta ou indireta, pelo estímulo para essa vitória histórica em Campina Grande", disse Romero logo após o resultado oficial.


"Vou retribuir com muito trabalho e muita dedicação, com sinceridade nas palavras, como em todos os mandatos que tive", declarou o tucano.




O novo prefeito eleito anunciou que a festa da vitória será relizada no Parque do Povo, a partir das 21h. Ele ainda comentou sobre o que pretende fazer na sua administração.



"Usaram de tudo nesse processo eleitoral, mas o passado já passou. A cidade que queremos construir tem paz, harmonia e união pelo desenvolvimento. O que foi feito de forma equivocada vamos consertar, o que de bom foi feito vamos aprimorar e construir uma cidade mais humana para todos. Vamos honrar nossos compromissos e espero que haja uma transição tranquila. A cidade mostrou que queria mudança e a verdade foi demonstrada nas urnas", disse.



O tucano foi eleito, em segundo turno, com 59,14% dos votos válidos (130.106 votos). O resultado oficial foi divulgado às 19h. A candidata Tatiana Medeiros (PMDB) foi derrotada e obteve 89.887 votos, o que corresponde a 40,86% dos votos válidos.



A vitória de Romero quebra o ciclo de administrações do PMDB em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. O partido deixa o comando da prefeitura após oito anos de gestão de Veneziano Vital do Rêgo.

Propostas
Entre as principais propostas de Romero Rodrigues estão a distribuição de tablets para os alunos da rede pública municipal; a construção do hospital do idoso; a implantação da escola em tempo integral; criar novos corredores urbanos; a instituição do 14º salário para os professores do município; instalar o bilhete temporal no sistema de integração do transporte coletivo urbano; e a construção de novos conjuntos habitacionais.

Luciano Cartaxo anuncia primeiros investimentos para João Pessoa


Saúde, geração de emprego e educação receberão primeiros investimentos.
Anúncio foi feito durante coletiva após vitória, no domingo (28).

Do G1 PB
O prefeito eleito em João Pessoa,Luciano Cartaxo (PT), comentou, após a vitória anunciada  na noite de domingo (28), suas primeiras ações de governo. O primeiro prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores na capital paraibana garantiu investimentos nas áreas de saúde, geração de emprego e educação como suas primeiras medidas a serem tomadas no governo.

Luciano Cartaxo foi eleito prefeito de João Pessoa superando o candidato Cícero Lucena (PSDB). Cartaxo obteve 68,13% dos votos válidos, somando 246.581 votos, enquanto Cícero atingiu a marca de 31,87%, referentes aos 115.369 votos recebidos no 2° turno. Veja apuração completa em João Pessoa.

Em seu discurso como prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo afirmou que irá fazer concurso público para a área da saúde, investir em programas de geração de empregos e na escola em tempo integral. “Tem muita coisa para ser feita, mas não tem um fato imediato a ser feito no primeiro dia de governo. Lógico que vamos fazer investimentos muito fortes em algumas áreas. Por exemplo, a colocação de médicos nos PSFs de João Pessoa, através de concurso público. É um proposta que nós debatemos muito com a cidade de João Pessoa”, comentou.
Dar seguimento ao trabalho feito pelo atual prefeito, Luciano Agra (sem partido), foi outra política de governo anunciada por Cartaxo na coletiva. Ações da atual gestão, como o Empreender-JP e a escola em tempo integral devem ser estimuladas por Luciano Cartaxo. “O banco cidadão também, é algo que a gente vai iniciar uma política de geração de emprego e renda. Levando os avanços do Empreender-JP. Nós vamos fazer um investimento forte também na escola em tempo integral, na área da educação. Dando sequência ao prefeito (Luciano Agra), que fez 13 (escolas), nós queremos ampliar neste sentido”, explicou Luciano Cartaxo.
Após coletiva, candidato vencedor seguiu em carro aberto para a praia de Tambaú (Foto: Daniel Peixoto/G1)Luciano Cartaxo comemorou vitória na praia de Tambaú (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Além de garantir investimentos, o novo prefeito informou que as demais intervenções ao assumir o governo devem ser do ponto de vista administrativo.

RETALIAÇÃO: após derrota no pleito de 2012, prefeita de Itabaiana corta ‘ajuda de custo’ e boicota transporte de estudantes universitários da cidade

RETALIAÇÃO: após derrota no pleito de 2012, prefeita de Itabaiana corta ‘ajuda de custo’ e boicota transporte de estudantes universitários da cidade
Após ter sofrido uma derrota esmagadora nas urnas nas eleições municipais deste ano, a prefeita de Itabaiana, conhecida como Dona Dida, do PSD, resolveu reagir e o alvo são os estudantes universitários dacidade.

gestora, que estava em seu segundo mantado, apoiou o correligionário Fábio Rodrigues (PSD), que abarcou apenas a terceira colocação no pleito deste ano.

Segundo denúncia feita à reportagem do PB Agora por um dos estudantes que preferiu não se identificar, a gestora concedia uma ajuda de custo mensal para financiar a gasolina do ônibus que leva os estudantes universitários da cidade para assistirem aula em João Pessoa, Capital do Estado, no entanto, logo após a derrota, ela decidiu cancelar o financiamento.

Como a maioria dos estudantes não tem condições de desembolsar o dinheiro com passagens de ida e volta, muitos estão tendo que perder aula.

Conforme o estudante que fez a denúncia, os alunos que precisam assistir aula em João Pessoa agora tem que custear uma quantia mensal de R$ 120 cada para poder se deslocar até os Centros de ensino da Capital paraibana.

“Nós estudantes estamos passando por dificuldades simplesmente porque a prefeita perdeu, isso é imoral, é obrigação do poder público incentivar a população e em Itabaiana a prefeita está fazendo o contrário, simplesmente cancelou a ajuda e jogou nas nossas mãos o débito”, lamentou.

Atualmente, cerca de 120 alunos se deslocam diariamente em dois ônibus, para a Capital João Pessoa para poderem assistir aulas nas universidades e a maioria deles está prejudicado.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a prefeitura de Itabaiana para saber a versão do município, mas ninguém atendeu às nossas ligações.




PB Agora  

Festa da vitória de Romero e Ronaldinho em Campina Grande terá Chiclete com Banana

Festa da vitória de Romero e Ronaldinho em Campina Grande terá Chiclete com Banana
festa da vitória do prefeito eleito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) foi confirmada e trará como atração principal a banda baiana Chiclete com Banana.

A comemoração irá acontecer no próximo domingo no Parque do Povo e contará com a presença de Romero Rodrigues, do vice Ronaldinho Cunha Lima e outras lideranças políticas como o senador Cássio Cunha Lima.

As informações são de que a festa é um presente dado aos vitoriosos pelo próprio Cássio Cunha LIma e outros amigos campinenses.

PB Agora

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Governador reune 58 prefeitos e vice-prefeitos eleitos

Governador reune 58 prefeitos e vice-prefeitos eleitos
O governador Ricardo Coutinho discutiu sobre os desafios de gestão e futuras parcerias com os 35 prefeitos eleitos e 23 vice-prefeitos eleitos, durante reunião, na manhã desta sexta-feira (26), no Salão Rosa, do Palácio da Redenção.

Na ocasião, o governador anunciou para o mês de dezembro a realização de um seminário com todos os prefeitos e vice-prefeitos eleitos da Paraíba e representantes de instituições públicas financeiras. Na pauta os desafios da administração pública e as políticas públicas federais e estaduais.

Durante a reunião, o governador deu as boas vindas aos novos gestores, apresentou a equipe de governo e pediu colaboração na articulação e na elaboração de políticas públicas que reflitam na melhoria da qualidade de vida da população. O governador informou que estará lançando no próximo ano o novo edital do Pacto pelo Desenvolvimento Social com editais para a saúde, educação e novas áreas, de acordo com as necessidades de cada município.

Ricardo destacou que, apesar das dificuldades, como as perdas do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que chegam a R$ 257 milhões, e da longa estiagem, o Governo trabalha para o próximo ano com recursos na ordem de R$ 4 bilhões em obras em todas as regiões do Estado.

“O Estado está tendo a capacidade de olhar para os municípios e quer que os prefeitos também olhem para o Estado. O Governo está à disposição de cada um dos eleitos e eleitas e quer integração para que todos possam aproveitar esse bom momento para a Paraíba”, enfatizou.

O secretário de governo, Adriano Galdino, o secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, o chefe de Gabinete do governador, Waldir Porfírio, o advogado do PSB, Ricardo Sérvulo, e o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, participaram da reunião.

Durante a tarde, o governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia, vão se reunir com mais 18 prefeitos eleitos e, em seguida, com os prefeitos das cidades de Conceição, Fagundes, Puxinanã, Montadas e Riachão.


Prefeitos eleitos que participaram da reunião:


Água Branca – Tarcisio Firmino

Amparo – Zé Arnaldo

Barra de Santa Rosa – Fabinho do Posto

Barra de Santana – Aninha Ludgério

Bayeux – Dr. Expedito

Cabaceiras – Luiz Aires

Cacimbas – Léo Terto

Caiçara – Cícero Francisco

Cajazeiras – Denise Oliveira

Cuitegi – Guilherminho Madruga

Damião – Lucildo

Desterro – Rosângela Leite

Dona Inês – Antônio Justino

Fagundes – Zé Pedro

Frei Martinho – Aido Lira Dantas

Igaracy – Deusinha Gerônimo

Juru – Luiz Galvão

Lucena – Marcelo Monteiro

Marcação – Adriano de Oliveira

Mari – Marcos Martins

Montadas – Jairo Herculano

Mulungu – D ´arc Bandeira

Nazarezinho – Salvan Mendes

Parari – Josemar Ferreira (Joza)

Pedra Lavrada – Roberto Cordeiros

Pedras de Fogo – Dedé Romão

Pirpirituba – Rinaldo Guedes

Poço Dantas – Dedé Candido

Puxinanã – Lucia de Orlando

Remígio – Melchior Batista (Chió)

Santa Cecília – Salatiel Lopes

São José dos Cordeiros – Fernando Queiroz

Sapé – Roberto Feliciano

Serra Grande – Jairo Halley

Uiraúna – Dr. Bosco Nonato


PBAgora

Secom

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Acusado de ser mentor de estupro coletivo vai a júri popular na Paraíba


Sentença de pronúncia foi publicada na terça-feira (23), em Queimadas. Indiciamento era esperado por se tratar de homicídio doloso, diz promotor.

Do G1 PB, com TV Paraíba
O promotor Márcio Teixeira, responsável pela denúncia dos oito acusados de promover o estupro coletivo na cidade deQueimadas, no Agreste paraibano, afirmou em entrevista à TV Paraíba que Eduardo dos Santos Pereira, acusado de ser o mentor dos crimes, será julgado em júri popular.
O Ministério Público teve acesso à sentença de pronúncia da juíza da comarca de Queimadas, Flávia Baptista Rocha, publicada na terça-feira (23). As denúncias feitas pelo promotor foram deferidas e Eduardo dos Santos será julgado por estupro, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, cárcere privado e duplo homicídio.
De acordo com Márcio Teixeira a pronúncia do acusado para júri popular era esperada, uma vez que Eduardo dos Santos cometeu crime doloso. “Como o crime atribuído a Eduardo foi crime de homicídio doloso contra a vida, o rito desses crimes manda que ele passe pela fase de pronúncia. Cabe agora ao júri popular, a representação popular, julgar Eduardo pelos crimes de homicídio que ele cometeu”, explicou o promotor.
Um trecho da sentença de pronúncia da juíza Flávia Rocha, ressaltava que, "as vítimas foram mortas por motivo torpe, profundamente imoral, conceitualmente, para satisfação de desejos sexuais”. O júri que vai decidir o destino do acusado de articular e colocar em prática o estupro coletivo deverá ser realizado, a princípio, em Queimadas, local onde ocorreu o crime. Mas a defesa pode solicitar à Justiça, a mudança do local de realização do júri.
Márcio Teixeira afirma que a formação do júri popular atende o pré-requisito de representação do maior número de segmentos da sociedade. “Serão pessoas de sindicatos, estudantes, são donas de casa, são funcionários públicos. A gente procura representar a sociedade da maneira mais abrangente possível”, comentou. Até a definição da data que ocorré o julgamento, Eduardo dos Santos continuará preso na penitenciária PB1, em João Pessoa, com os demais acusados de participar do crime.
O crime
Isabela Pajussara e Michelle Domingos foram violentadas e assassinadas (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Isabela Pajussara e Michelle Domingos foram
violentadas e assassinadas
(Foto: Reprodução/TV Paraíba)
No dia 12 de fevereiro de 2012 duas mulheres foram assassinadas na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraiba. Segundo a Polícia Militar, elas estavam em uma festa de aniversário em uma casa com dez homens e outras três mulheres. Os homens são acusados de estuprar as cinco e matar duas delas. As mortes teriam acontecido porque as vítimas reconheceram os criminosos. Uma delas foi morta com quatro tiros em uma rua central da cidade e a outra foi assassinada com três tiros na estrada para Campina Grande.

Hospitais públicos da PB não contam mais com serviço de cooperativas


Multa é de R$ 10 mil para cada médico encontrado prestando serviços.
Secretaria espera que prazo seja prorrogado até 23 de dezembro.

Do G1 PB
Terminou nesta quarta-feira (24) o prazo para que o Estado da Paraíba encerre os contratos com as cooperativas médicas que prestam serviços a hospitais públicos. A desembargadora federal do Trabalho Ana Madruga indeferiu o pedido da Procuradoria Geral do Estado para que os contratos fossem mantidos. A multa prevista para as cooperativas ou o Estado por descumprimento da ordem judicial é de R$ 10 mil por cada médico cooperado encontrado prestando serviços em hospitais públicos.

Com a decisão, a partir desta quarta-feira (24), os hospitais públicos estaduais só podem contar com o serviço dos médicos concursados e contratados pelo Estado. O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Waldson Souza, informou que está ciente da decisão judicial e que já está tomando todas as providências para contratação de novos médicos. Ele lançou uma seleção simplificada com 259 vagas no dia 11 de outubro.

O secretário também afirmou, em entrevista à TV Cabo Branco, que ainda aguarda uma autorização da Justiça para manter as cooperativas até o dia 23 de dezembro, data que ele apresenta como sendo a correta para o encerramento definitivo dos contratos.

O Estado da Paraíba ingressou com pedido de retratação no Tribunal Regional do Trabalho para assegurar a permanência das cooperativas de especialidades médicas no serviço estadual de saúde. O texto do pedido argumenta que a saída dessas entidades comprometeria a assistência prestada a população, mas o pedido foi negado.

“Quanto aos esforços do Estado da Paraíba no sentido de regularizar a situação, é impressionante o fato de que desde 2009 nenhum esforço havia sido tomado pelo agravante no sentido de corrigir a situação”, disse a desembargadora. “Apenas agora, quando ordenado o cumprimento da sentença, já indeferido o pedido liminar formulado na presente rescisória, é que o Estado da Paraíba deflagrou processo seletivo simplificado para sanear essa situação que perdura há anos”, esclarece a decisão da desembargadora.

O procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, autor da ação, esclareceu que desde 2006 que o Ministério Público do Trabalho ingressou com ação questionando a legalidade das cooperativas médicas. “Houve completo desleixo da administração pública no sentido de realizar um concurso público efetivamente atrativo para a categoria médica. O resultado agora é um problema gravíssimo causado pelo despreparo da secretaria de saúde em lidar com problemática tão séria”, afirmou.
Trauma de Campina Grande
Os médicos anestesistas e a direção do Hospital de Trauma de Campina Grande chegaram a um acordo, em audiência no Ministério Público realizada na tarde da última segunda-feira (22). De acordo com o promotor Luciano de Almeida Maracajá, foram fechados contratos individuais com os 25 profissionais, durante 30 dias. Ainda não foi fechado um acordo com as outras categorias que também atuam com cooperativas na unidade hospitalar.

Mortas em canavial são suspeitas de abastecer Sápe, PB, com drogas


Corpos das garotas foram encontrados no dia 15 deste mês em canavial. 
Investigação aponta que 11 pessoas estão envolvidas no crime.

Do G1 PB
As duas garotas encontradas mortas em um canavial localizado em Sapé, na Mata paraibana, seriam responsáveis pelo abastecimento de drogas na região. De acordo com as investigações da polícia divulgadas nesta quarta-feira (24), elas foram assassinadas por estarem desviando o material, que deveria ser comercializado, para o consumo próprio. O mandante do crime é, segundo a polícia, um presidiário.
Os corpos da adolescente de 17 anos e da jovem de 18 anos foram encontrados no dia 15 deste mês dentro de um canavial, às margens de uma localidade conhecida com Açude do Mato. As jovens tinham marcas de tiros na cabeça e uma delas estava grávida, segundo familiares.
Durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (24) em João Pessoa, o delegado Norival Portela, responsável pelas investigações, disse que 11 pessoas estão envolvidas no homicídio das garotas. Entre elas nove adolescentes e dois maiores de idades. Até está quarta-feira quatro adolescentes foram detidos.
Pelas investigações, o crime aconteceu na tarde do dia 14 de outubro. Um grupo de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas teriacombinado de tomar banho em um açude da região. As vítimas também faziam parte do grupo. Em um determinado momento o trajeto foi alterado e as meninas foram assassinadas em um canavial. Um homem e dois adolescentes, sendo um com 16 e outro de 17 anos, são apontados como suspeitos de atirem nas garotas.
De acordo com a polícia, os adolescentes sabiam que a ida para o açude era na verdade uma estratégia para levar as meninas para uma região mais afastada e lá cometer o crime. Os detalhes sobre o presidiário, suspeito de ser o mandante do crime, não foram divulgados pela polícia durante a coletiva. O delegado explicou que as informações poderiam prejudicar nas investigações. O outro maior de idade suspeito do crime é um detento do regime semiaberto que está foragido. Os outros cinco adolescentes envolvidos no crime ainda não foram localizados pela polícia.
Os quatro suspeitos detidos estão na Delegacia de Sapé e serão encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) em João Pessoa.

Manifestantes fecham trecho da BR-230 no Sertão da Paraíba


Protesto começou na madrugada e trânsito está congestionado.
PRF e PM informaram que manifestantes são trabalhadores rurais.

Do G1 PB
Um protesto, que começou na madrugada desta quarta-feira (24), interditou um trecho da BR-230 no Sertão paraibano. A manifestação está fechando as duas faixas da rodovia federal, provocando intenso congestionamento entre as cidades de Sousa e Aparecida.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes seriam integrantes de algum movimento de trabalhadores rurais da região. Segundo os policiais, os manifestantes estariam reivindicando resoluções para os assentamentos populares nas várzeas do município de Sousa.
Equipes da PRF e do 14º Batalhão da Polícia Militar se dirigiram ao local por volta das 7h, para tentar mediar a situação.