quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Governador nomeia Rangel Junior como novo reitor da UEPB


Rangel Junior foi o mais votado nas eleições da universidade em maio.
Escolhidos na lista foram Rangel Júnior, Cristovão Andrade e Eliana Maia

Do G1 PB
O governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou nesta quinta-feira (13) o professor Rangel Junior como novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A nomeação foi divulgada durante entrevista coletiva no Palácio da Redenção, em João Pessoa.  O novo reitor vai administrar a instituição pelos próximos quatro anos. A nomeação acontece exatamente no dia em que se encerra o mandato da atual reitora Marlene Alves.
A eleição para reitoria da UEPB aconteceu em maio, na ocasião o candidato Rangel Júnior, apoiado por Marlene Alves, foi o mais votados nos três segmentos da universidade, professores, alunos e servidores técnicos. Ele obteve no total 4.061 votos, um diferença de quase três mil votos em relação ao segundo colocado Cristovão Andrade, que obteve 1.785 votos. A lista tríplice foi completada por Eliana Maia, que teve 1.477 votos.
O resultado da eleição foi homologado no final de agosto pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UEPB e logo depois enviado ao governo. No entanto, o governador Ricardo Coutinho passou mais de três meses para escolher o novo gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário