quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bando faz clientes de bar como ‘escudo humano’ e explode banco no Agreste da Paraíba

A Polícia Militar confirmou que a potência dos explosivos destruiu a estrutura física da agência
Reproduçõa/ Portal Arara
Agência do BB ficou danificada
Três caixas eletrônicos foram danificados durante a explosão ao Banco do Brasil da cidade de Arara, no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (28), conforme informações do sargento Fernandes, do Destacamento de Polícia Militar da cidade. O policial informou que cerca de 10 pessoas, que estavam bebendo em um bar foram feitas de ‘escudo humano’.
O sargento revelou que oito homens fortemente armados chegaram em um veículo Chevrolet Montana prata por volta das 02h10, pararam o veículo e foram em direção a um bar, que fica em frente a agência bancária.
- No bar tinha cerca de dez pessoas que estavam comemorando a vitória do flamengo. Todas foram feitas reféns e os bandidos levaram todo mundo para frente do banco onde fizeram uma espécie de ciranda, tipo um ‘escudo humano’. A ação durou cerca de oito minutos, em seguida, os reféns foram liberados sem ferimentos – comentou o sargento.
O policial militar disse que a potência dos explosivos destruiu a estrutura física da agência. “O prédio ficou quase 100% destruído. Os moradores acordaram assustados com a potência das bananas de dinamites”.
Segundo o sargento Fernandes, o bando fugiu com destino a vizinha cidade de Remígio. Diligências foram efetuadas, mas ninguém foi preso. Esta é a segunda que a mesma agência é alvo dos bandidos. A primeira explosão ocorreu em janeiro deste ano.
Portas foram quebradas
Foto: Portas foram quebradas 
Créditos: Reprodução/Portal Arara
Policiais militares no local da explosão
Foto: policiais militares no local da explosão 
Créditos: Reprodução/Portal Arara
Parte interna da agência
Foto: Parte interna da agência 
Créditos: Reprodução/ Jaceline Marques
Via Portal Correio | Por Hyldo Pereira

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Abertas novas vagas para o 'Programa de Habilitação Social'

80% das vagas serão para candidatos à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação e 20% para os candidatos à mudança categoria
Reprodução/Internet
O Governo do Estado vai anunciar novas vagas para que candidatos carentes obtenham a Carteira Nacional de Habilitação sem custos, por meio do Programa de Habilitação Social. O decreto regulamentando o procedimento de concessão do Programa de Habilitação Social foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (21) e revoga o decreto número 32.947 que criou o programa em 15 de maio de 2012.



 Imagem Ilustrativa

O Habilitação Social é um programa social de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, cuja finalidade é possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores – ACC e da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B, na hipótese de adição de categoria A ou B, bem como a mudança de categorias para C, D ou E.

Por meio do programa, o candidato é dispensado do pagamento das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; das taxas para adição de categoria; mudança de categoria; do pagamento da Licença para aprendizado de direção veicular – LADV; do pagamento para Permissão para dirigir A ou B e do pagamento de taxas para realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular.

De acordo com o regulamento do Programa, 80% das vagas serão para candidatos à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação e 20% para os candidatos à mudança categoria. As vagas destinadas aos candidatos que se inscreverem para a primeira habilitação serão subdivididas em 70% para a categoria A (motos) e 30% para a categoria B (carros).

A seleção dos beneficiários será precedida de inscrição dos candidatos através do site do Programa, nos termos previstos no edital. Cada classificado deverá preencher formulário próprio, declarando que atende a todos os requisitos necessários para participar do Programa de Habilitação Social.

A divulgação dos resultados será publicada em diário oficial e no endereço eletrônico, sendo divididos por região geoadminsitrativa, de modo que o Programa contemple candidatos em todos os municípios paraibanos.

Os candidatos selecionados deverão comprovar os dados cadastrais mediante apresentação dos documentos exigidos. Os candidatos que não comprovarem a veracidade das informações prestadas durante a inscrição “online” serão eliminados e substituídos por candidatos inscritos dentro do prazo legal e que constarão no cadastro reserva.

Quando lançou o Programa de Habilitação Social , em 2012, o Governo do Estado abriu, inicialmente, 2 mil inscrições. Na ocasião, foram inscritos mais de 108 mil candidatos levando o Governo do Estado a ampliar o número de vagas para 3 mil.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito, Rodrigo Carvalho, disse que “o Programa de Habilitação Social é considerado um dos maiores programas de inclusão social lançados pelo Governo da Paraíba em todos os tempos e chamou a atenção de outros Detrans que enviaram representantes à Paraíba para conhecerem os critérios de distribuição das vagas, sempre atrelados ao lado social dos candidatos e sem qualquer risco de apadrinhamento”.

Rodrigo Carvalho explicou que o programa lançado pelo Governo do Estado é executado por meio de uma parceria entre o Detran e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano responsável pela verificação da documentação referente aos dados apresentados por ocasião da inscrição no Programa de Habilitação Social, garantindo que os beneficiados atendam aos critérios determinados pelo edital.

Ele lembrou que ‘a carteira de habilitação é um dos documentos mais importantes de inclusão social e exercício da cidadania considerando que, além de ser reconhecida legalmente como identidade, a CNH ajuda muita gente a ingressar no mercado de trabalho”.

Antes da implantação do Programa de Habilitação Social o acesso ao documento era condicionado, exclusivamente, ao pagamento pelos serviços dos Centros de Formação de Condutores, as antigas autoescolas.

Hoje o custo de carteira de habilitação passa de R$ 1 mil. Por meio do Programa de Habilitação Social, o Governo do Estado dispensa os candidatos beneficiados do pagamento das taxas e assume os custos cobrados pelos Centros de Formação de Condutores credenciados.

Fonte: Portal Correio | Por Redação, com assessoria

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Foto de acidente em João Pessoa gera polêmica por causa de suposto rosto de espírito

Por Redação |Portal Correio

Nas redes sociais, há quem questione a imagem, alegando que é montagem fotográfica; outros dizem acreditar num fenômeno estranho

A foto do acidente entre uma moto e um ônibus, que deixou um adolescente de 16 anos morto em João Pessoa, no sábado (2), está gerando polêmica na internet. No Facebook várias pessoas questionam o que seria a imagem que aparece ao lado de um homem com blusa vermelha, que estava próximo ao local onde o acidente aconteceu.

O internauta que postou na rede social afirma que um ‘rosto estranho’ foi flagrado no registro. A foto mostra o momento em que duas pessoas, uma delas funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estão retirando o corpo do adolescente do local.

Nos comentários da publicação, algumas pessoas acreditam que o rosto seria de um espírito, outras questionam a veracidade da foto e afirmam que não passa de uma montagem. Alguns acham ainda que a imagem se trata apenas de uma ilusão óptica e, por isso, é possível ver o que parece um rosto.
Em três horas, a foto foi compartilhada por 70 pessoas e teve 54 comentários.
Suposto rosto 'sobrenatural', no círculoFoto: Suposto rosto 'sobrenatural', no círculo
Créditos: Reprodução/Faceook/Face News
O acidente
O acidente aconteceu no último sábado (02), no bairro das Indústrias, Zona Sul de João Pessoa. Segundo informações do cabo Bernardo, do BPTran-PB, os adolescentes estavam em uma moto fan preta quando não perceberam que o ônibus, que faz transporte de funcionários de uma fábrica de cerâmica, estava entrando na empresa.

O policial disse que devido à velocidade da motocicleta, as vítimas não tiveram tempo de frear nem desviar do veículo. O rapaz que pilotava a moto, morreu na hora durante a colisão frontal. O menor de 15 anos foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por uma ambulância do resgate do Corpo de Bombeiros, em estado grave.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

16 e 17 de novembro: Aniversário de Dona Inês-PB, confiram programação V FESTIVAL DE CULTURA POPULAR

PROGRAMAÇÃO DO V FESTIVAL DE CULTURA POPULAR
EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Dia 10/11/2013 (Domingo)



Horário: 13 horas
Abertura do Campeonato Municipal – Torneio Início

Dia: 15/11/2013 (Sexta-Feira)

Horário: 7:00 às 17:00 h.
II Amostra Cultural - Tema: Dona Inês é cultura.
- 6º. Anos – Belezas da Nossa Terra
- 7º. Anos - Diversidade Religiosa Influenciando a Cultura
de Nossa Terra
- 8º. Anos - Grupo da Cultura
- 9º. Anos - História Política de Dona Inês/PB
- EJA: Economia do Município

15:00 h – Sessão Solene da Câmara de Vereadores

Horário: 19:00 h
VIII Noite Cultural - vasta programação

Dia 16/11/2013 – Sábado

8:00 h: Banda de pífano fazer uma apresentação na feira livre
8:00 h: Apresentação de Violeiros – na feira.
9:00 h: Feira: apresentação da frota municipal
11:00 h: Programa Dona Inês é Notícia – Especial de Aniversário
19:00 h – No Espaço da Juventude:
• Grupo Raízes Nordestinas (xaxado e baião);
• Grupo Afro - Pérola Negra
• Apresentação do Pastoril do Lucena, Dona Inês/PB.

22:00 - Atrações Musicais: Trio Paraibano - Os Tops - Claudiano & Geração é Massa.

Dia 17/11/2013 - (Domingo)

6:00 h – Alvorada – banda marcial
7:00 h - hasteamento bandeiras
7:30 h - 1ª. Mini Maratona da Rede Municipal de Educação
9:00 h – Missa Especial de Ação de Graças
15:00 h - Encontro de Bandas Marciais
21:00 h – Show Pirotécnico
22:00 h – Shows musicais: Neco Lobão e Banda / Forró Zueira
/ Alcimar Monteiro.


Por Zezinho
Com informações da Fan Page Prefeitura de Dona Inês

Baixe agora! repertório novo de Claudiano & Geração é Massa.

Baixe agora! repertório novo de Claudiano & Geração é Massa.


Gravação: Leocrécio Cds
 


Por Zezinho

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Veja dicas para a redação do Enem e entenda as suas regras de correção

Deboches não serão permitidos e sobe exigência para nota máxima.
Aumenta necessidade de um terceiro corretor para notas discrepantes. 

Do G1, em São Paulo
Neste ano a correção da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficará mais rígida. Entre outras mudanças, o governo anunciou que nenhum tipo de deboche será permitido na prova de redação do Enem deste ano. Em 2012, candidatos escreveram uma receita de macarrão instantâneo e o hino do Palmeiras no meio do texto e, ainda assim, não zeraram. O Enem será aplicado neste sábado (26) e domingo (27) em todo o país.
A prova de redação será no domingo, junto com questões de linguagens e matemática. No sábado o Enem terá provas de ciências humanas e ciências da natureza. Muitos candidatos ficam em dúvida sobre que estratégia adotar em relação à redação. Começar a redação primeiro e depois responder às questões das provas de linguagens e matemática? Ou fazer as 90 questões para depois se concentrar na redação. No total, o estudante terá 5h30 na prova de domingo para fazer a redação, responder todas as perguntas e passar tudo do caderno de provas para a folha de respostas.
A professora Arlete Salvador, autora do livro "Como escrever para o Enem" (Editora Contexto), recomenda que o candidato comece a prova do domingo pela redação. “Ele vai estar mais descansado, pode ver o tema com mais calma e já elaborar o roteiro do que vai escrever", afirma. Ela recomenda que o aluno coloque as ideias no rascunho e faça um texto de 30 linhas. Assim que terminar, pense em um título que sintetize as ideias. Em seguida, passe a limpo com calma e boa caligrafia para a folha oficial que será entregue ao final da prova. Veja dicas de Arlete Salvador para a redação do Enem:
1) Calcule o tempo. Separe uma hora para fazer a redação.
2) Encontre o tema. Organize as ideias e pense quais argumentos você vai defender.
3) Escreva primeiro no rascunho. Faça os ajustes necessários. Releia o que escreveu para ver se está tudo compreensível e se não tem nenhum erro. Só depois transcreva o texto final para a folha oficial. As boas redações não têm nenhuma rasura.
4) Capriche na letra. O examinador precisa entender o que você escreveu.
5) Divida o texto em parágrafos. Tem que dar a margem antes de iniciar um novo parágrafo. E coloque ponto final ao terminar.
6) Faça um texto com 30 linhas. Dê um título de quatro a cinco palavras. O título não é obrigatório segundo o edital, mas ajuda a enriquecer a prova.
7) Não escreva em primeira pessoa. Faça uma dissertação usando a terceira pessoa do singular ou plural (ele, ela, eles, elas).
8) Leve a prova a sério. Não faça piadinhas, brincadeiras, nem seja preconceituoso nas ideias.
9) Seja simples e objetivo. Pode escrever com simplicidade. Não precisa se preocupar com texto muito elaborado com vocabulário muito intelectual. Enem pede texto correto e coeso.
10) Não fuja ao tema proposto. Segundo o edital, quem fugir ao tema deliberadamente vai ganhar nota zero.
Guia do Enem 2013 (Foto: Divulgação )Guia do Enem 2013 (Foto: Divulgação )
Correção mais rígida
A correção da redação do Enem ficará mais rígida a partir deste ano. Inserção de trechos indevidos, como receitas de macarrão e hinos de times de futebol, que fogem ao tema, poderão resultar em nota zero para o candidato. A alteração, inclusive, está explícita no edital da prova, ao contrário das edições anteriores.
Entenda abaixo o que mudou nas regras da redação do Enem:
VEJA O QUE PODE DAR ZERO À SUA REDAÇÂO
- Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo;
- Entregar a folha de redação sem texto escrito;
- Escrever até 7 (sete) linhas, qualquer que seja o conteúdo;
- Impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação;
- Desrespeito aos direitos humanos;
- Parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto.
Fonte: MEC/Inep
Discrepância de notas leva a terceiro corretor
Todas as redações do Enem serão corrigidas por pelo menos duas pessoas. Todas as vezes que as duas notas tiverem uma diferença de mais de 100 pontos, um terceiro avaliador corrigirá a prova para que se chegue à nota final. No ano passado, essa tolerância era de 200 pontos.
Se a nota em um das cinco competências (que vai de 0 a 200) tiver discrepância de 80 pontos, a redação também irá para o tercerio corretor.
Por causa da mudança, a estimativa do governo é de um aumento no número de redações que passem pela terceira correção. Em 2012, 21% das provas estiveram nessa situação. Agora, ele afirma que essa porcentagem chegue a um terço.
Para garantir uma correção mais rigorosa, houve um aumento no número de corretores. Em 2012, foram contratados 5.692 corretores, 234 supervisores de avaliação, 468 auxiliares e dez subcoordenadores pedagógicos para o processo de avaliar as redações
Texto com piada será anulado
Para coibir tentativas de deboche na prova, um item foi acrescentado no artigo do edital que fala sobre as razões para que uma redação receba nota zero do MEC. O item 14.9.5 do edital diz que a redação "que apresente parte do trecho deliberadamente desconectada com o tema proposto, que será considerada 'anulada'".

A nova regra já estava em debate pela comissão que elabora o edital do Enem, depois que candidatos que no último Enem inseriram receita do miojo e o hino do Palmeiras no texto ganharam notas 560 e 500, respectivamente. Esse tipo de teste ao Enem, agora, será punido com a nota zero.
Veja como ficam as regras do edital para a anulação da prova:
14.9 Em todos as situações expressas abaixo, será atribuída nota zero à redação:
14.9.1 que não atender a proposta solicitada ou que possua outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo, o que configurará “Fuga ao tema/não atendimento ao tipo textual”;
14.9.2 sem texto escrito na Folha de Redação, que será considerada “Em Branco”;
14.9.3 com até 7 (sete) linhas, qualquer que seja o conteúdo, que configurará “Texto insuficiente”;
14.9.3.1 linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no Caderno de Questões serão desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas;
14.9.4 com impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, que será considerada “Anulada”.
14.9.5 que apresente parte do trecho deliberadamente desconectada com o tema proposto, que será considerada "Anulada".

Nota mil só com domínio da língua
O ministro Aloizio Mercadante afirmou durante apresentação das novas regras no dia 8 de maio, que a partir deste ano, o candidato terá que "ser muito mais rigoroso para tirar a nota máxima". Ele disse que a primeira competência (demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita) terá o item 5, que equivale à nota mais alta da competência, alterado para aumentar a exigência.
A partir deste ano, para tirar a nota máxima nesta competência, a redação só poderá ter erros de português considerados como uma "excepcionalidade" e quando "não caracterizem reincidência". O objetivo é evitar que redações com poucos desvios gramaticais ou convenções de escrita recebam a nota máxima na prova.
 (veja as competências na tabela abaixo):
  •  
COMPETÊNCIAS AVALIADAS NA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM
Competência
Descrição
Valor
1
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita.*
0 a 200 pontos
2**
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0 a 200 pontos
3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0 a 200 pontos
4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação.
0 a 200 pontos
5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
0 a 200 pontos
(*) Dentro desta competência, o nível 5 foi alterado para reduzir a tolerância a desvios gramaticais
(**)
OBS: Caso o candidato tenha nota zero na Competência 2, ele terá a prova anulada
Fonte: MEC/Inep
A nota 1.000, então, só será atingida se o candidato garantir a pontuação máxima na competência 1.
, mas mais de 300 deles foram afastados por não cumprirem os requisitos de qualidade. O valor pago por redação a cada corretor também vai subir, passa de R$ 2,35 para R$ 3,00.
Redação com receita do macarrão instantâneo recebeu nota 560 no Enem (Foto: Reprodução/Facebook)Redação com receita do macarrão instantâneo recebeu nota 560 no Enem (Foto: Reprodução/Facebook)
 

 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ônibus de Bayeux bate e derruba muro de duas casas na Grande João Pessoa

Outro veículo foi apedrejado por passageiros inconformados com a situação precária dos transportes

 Por Redação | PORTAL CORREIO


Bayeux Jovem
Um teve defeito e foi apedrejado; outro bateu em muros
Dois ônibus de empresas diferentes trouxeram problemas para usuários de transportes de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Um veículo quebrou e acabou apedrejado e outro derrubou o muro de uma casa. As ocorrências foram registradas na manhã desta sexta-feira (18).

Um ônibus da Almeida que fazia a linha Mario Andreazza/Liberdade teve um problema técnico, o que causou revolta entre os passageiros que acabaram depredando o veiculo. O transporte foi levado de volta para a empresa, onde passa por reparos.

No bairro Rio do Meio, também em Bayeux, um ônibus da empresa Wilson bateu e derrubou o muro de duas casas. Não houve registro de feridos.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), pode ter ocorrido um defeito na direção e por isso o motorista teria perdido o controle.

As discussões sobre a situação do sistema de transporte coletivo das cidades da região metropolitana de João Pessoa estão cada vez mais intensas depois do acidente que matou dois e feriu quase 40, em setembro deste ano.

PF investiga fraude em revalidação de diplomas de medicina

Arte UOL A PF (Polícia Federal) realiza nesta sexta-feira (18) a operação esculápio para investigar um esquema de uso de diplomas e documentos falsos para revalidação, na UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), de diplomas de medicina obtidos no exterior.
  • Saiba qual a proporção de médicos em cada Estado e o panorama em outros países
A revalidação do diploma estrangeiro é necessária para o exercício da profissão no Brasil.
Segundo a PF, "foram deferidos, pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal/MT, 41 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em 14 Estados da Federação: MT, AC, AL, AM, BA, CE, MA, MS, PR, PB, PE, RO, RS e SP".
Ainda de acordo com a PF, as investigações começaram após a UFMT informar que manteve contato com três universidades bolivianas que confirmaram que entre os inscritos no programa de revalidação, 41 pessoas nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições.
Guilherme Torres, delegado da PF no Mato Grosso, informou que os mandados ainda estão sendo cumpridos e que ainda não foi feita a análise do material recolhido. Segundo informações preliminares, pelo menos dois brasileiros com diplomas falsos de universidades bolivianas já estariam clinicando.  
"O que a gente identificou é que com esses diplomas eles poderiam entrar no Mais Médicos, mas, como ainda não fizemos a análise do material, não podemos afirmar que eles tentaram entrar no programa", disse o delegado.
Torres afirmou que a PF está trabalhando desde agosto com a universidade e que 170 policiais participam da operação hoje.
Os acusados deverão prestar esclarecimentos e podem ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

Universidade não faz parte do Revalida

Em nota,o MEC (Ministério da Educação) informou que a operação não tem qualquer relação com o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira), do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), pois a  UFMT não faz parte das instituições federais que utilizam o exame nacional.
Além do Revalida, as universidades federais têm autonomia para revalidar diplomas, conforme prevê a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

Mais Médicos 

Os profissionais formados no exterior e selecionados pelo programa Mais Médicos recebem um registro provisório e não precisam passar pelo exame de revalidação - eles só podem exercer a atenção básica.
A MP (Medida Provisória) 621/2013, que cria o programa Mais Médicos, foi aprovada pelo Senado nesta quarta-feira (16). O texto determina que o registro provisório dos médicos estrangeiros vai ser feito pelo Ministério da Saúde, e não pelos Conselhos de Medicina.
A MP também determina que depois de três anos no país, os profissionais serão obrigados a revalidar os diplomas se quiserem continuar trabalhando. Os estrangeiros ficam proibidos de exercer medicina fora das atividades do programa. E estarão sujeitos à fiscalização dos conselhos. Outra alteração foi a permissão para que os médicos aposentados participem do  programa. O texto segue para sanção presidencial.
Ampliar

Programa Mais Médicos: profissionais e pacientes44 fotos

1 / 44
Cubano vaiado por colegas brasileiros ao chegar; índia recém-formada que quer participar ("apesar de não concordar 100% com o programa"); uruguaio que estreou antes do previsto (presenciou um atropelamento): conheça histórias de médicos e pacientes envolvidos no programa Mais Médicos Arte UOL
 
 Do Uou, em São Paulo

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Descobriram a cura da ressaca: Sprite

Descobriram a cura da ressaca: Sprite

Foto: Divulgação

Assim como a pedra filosofal - a cura de todos os males - algumas coisas parecem ser apenas lenda. A cura da ressaca também parecia inimaginável. Cientistas chineses se dispuseram a descobrir como lidar com uma ressaca desde o início. A resposta é mais banal do que se imagina: Sprite.

Leia também:
Jovens são suspensos nos EUA após ingerirem vinho pelo reto

Sabe-se que os piores sintomas da ressaca não são causados pelo álcool em si, mas pela reação do organismo para tentar decompor o álcool ingerido. Por isso, muitos recomendam tomar uma dose de bebida alcoólica para "rebater" a ressaca. O organismo desencadeia duas reações químicas para decompor o álcool.

Primeiro, o fígado transforma o álcool em acetilaldeído e depois transforma esse segundo produto em acetato. O acetato não faz mal ao organismo, mas o acetilaldeído é prejudicial ao fígado e responsável pelos principais sintomas da bebedeira: náusea, vômito e dor de cabeça.

Cientistas de uma universidade em Guangzhou estudaram como as bebidas afetam a maneira como o corpo metaboliza o álcool ao pesquisar 57 tipos de bebidas: chás, bebidas gaseificadas e outras foram analisadas, segundo reportagem do jornal inglês Independent.

Enquanto alguns chás frearam o metabolismo do álcool, uma bebida conhecida como Xue bi acelerou a decomposição do álcool, encurtando a ressaca por causa da menor exposição ao acetilaldeído. No resto do mundo, a bebida atende por Sprite. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista Food and Function da Royal Society of Chemistry.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DONA INÊS/PB: I #Noite do #Brega, a partir das 21 horas na #Praça do #Trabalhador

Vem Aí ...

I #Noite do #Brega de Dona Inês-PB, a partir das 21 horas na #Praça do #Trabalhador, com:

- Edy Cabral (O Rei do Brega);

- Kamilo Faion, e

- Augusto César (Cantando canções Inesquecíveis)

- Participações Especiais e muito #Forró pra galera!

Realização: Prefeitura de Dona Inês; Adm. "Semeando um Futuro Melhor"

Prefeito: Antonio Justino



Por .::Zezinho::.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

[CD] CLAUDIANO E BANDA GERAÇÃO É MASSA AO VIVO EM GURINHÉM-PB (((REPERTÓRIO NOVO)))

Baixem agora Claudiano Gera & Geração é massa ao vivo Gurinhém com músicas novas, (O BINGO - SENTA ANA TEREZA E OUTRAS).

Gravação, mixagem e edição: Leocrécio CDs II ‪#‎LÉOHOUSE‬ STUDIO MÓVEL. (GRAVAÇÃO EM MULTIPISTA)



Por .::Zezinho Gravações::.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bolsa Família: 1,6 milhão de famílias devem atualizar cadastro até dezembro

Revisão cadastral deve ser feita até dezembro por aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar informações. Quem não fizer, pode ter o benefício bloqueado e até cancelado a partir de janeiro de 2014
Brasília, 14 – Mais de 1,6 milhão de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, devem passar pela revisão cadastral até o fim deste ano.

Os beneficiários têm até 13 de dezembro para apresentar, aos gestores municipais do programa, os documentos de identificação pessoal do Responsável Familiar e demais pessoas da família, bem como comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.
Acesse aqui:
Quantidade de famílias, por município, que precisam atualizar Cadastro
O diretor de Departamento de Benefícios do MDS, Walter Emura, explica que, caso os dados não sejam atualizados, o benefício poderá ser bloqueado. “Os beneficiários não devem deixar para fornecer os dados na última hora. A partir de janeiro de 2014, se a família não atualizar o cadastro, ocorre o bloqueio. E o benefício poderá ser cancelado, se a situação persistir.”
As famílias que devem passar pela revisão cadastral já foram comunicadas por meio de mensagens nos extratos de recebimento do benefício no mês de julho, alertando sobre a necessidade de procurar o órgão local responsável pelo programa. Além disso, os beneficiários também receberão, em agosto e setembro, correspondências em casa sobre o mesmo assunto.
As informações familiares a serem atualizadas são: endereço, renda, documentação, composição familiar e sobre as escolas das crianças e adolescentes. A partir deste ano, os gestores municipais também irão registrar, caso o responsável familiar possua, o número do telefone celular. Essa informação pode ser importante em caso de necessidade de contato direto e rápido com as famílias.
Os gestores municipais podem acessar a lista de beneficiários que deverão passar pela revisão cadastral por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF). Uma instrução operacional também foi publicada para orientar os municípios como planejar e realizar a atualização cadastral.

Fonte: Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dounload: [CD] Claudiano e Banda Geração é Massa Ao Vivo em Dona Inês-PB 10.08.2013

[CD] Claudiano e Banda Geração é Massa Ao Vivo em Dona Inês-PB / Aniversário de .::Zezinho Gravações::. / faixas nomeadas e (((REPERTÓRIO NOVO))) ‪#‎CurtamSemModeração‬!!

Essa é a verdadeira voz do Paredão!!


Data: 10.08.2013


Agradeço aos meus patrocinadores, aos que me apoiaram, e a todos que marcaram presença, em fim a todos que contribuíram para realização dessa FESTA MARAVILHOSA realizada no Ginásio Poliesportivo de Dona Inês-PB a partir das 21 horas do dia 10.08.2013. A todos os meus sinceros agradecimentos e a gente se encontra nos próximos eventos.

Por .::Zezinho::.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dona Inês/PB: Festa; Aniversário de .::Zezinho Gravações::.


Dona Inês/PB: Festa; Aniversário de .::Zezinho Gravações::.

Festa de Aniversário de .::Zezinho Gravações::. a partir das 21 horas no Ginásio Poliesportivo de Dona Inês/PB, com:

- Banda Bambart do Brasil, gravando seu CD PROMOCIONAL, e
- Claudiano Gera e Banda Geração é Massa gravando seu DVD ao vivo.

Ingressos Antecipados ao preço de R$ 10,00 (dez reais), R$ 20,00 (vinte reais) com acesso a "ÁREA VIP" na Papelaria e Bazar Ideal, Balneário Parque das Águas e com .::Zezinho Gravações::.

Realização: .::Zezinho Gravações::.

Agradeço desde já aos que me apoiam neste grande evento:

PATROCÍNIO: BN MÓVEIS, FARMÁCIA POPULAR, VEREADOR DEMETRIO FERREIRA E RONNY CRÉDITO DE BELÉM CORRESPONDENTE AUTORIZADO DO BANCO BMG.

APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE DONA INÊS, SUPERMERCADO 2 IRMÃOS, BALNEÁRIO PARQUE DAS ÁGUAS, PAPELARIA E BAZAR IDEAL, PAREDÃO NOTURNO, GRÁFICA MODERNA, RODRIGO CD'S E LEOHOUSE INFORMÁTICA.


Por .::Zezinho Gravações::.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

segunda-feira, 10 de junho de 2013

[CD] Dj Marcilio & Dj Juninho - Junho e Julho - by .::Zezinho Gravações::.

Baixe: [CD] Dj Marcilio & Dj Juninho - Junho e Julho - by .::Zezinho Gravações::.


Por Zezinho

Sine oferece 175 vagas de trabalho em João Pessoa nesta semana

Vagas são para todos os níveis de escolaridade.
Interessados devem ir até a sede do Sine-JP.

Do G1 PB
 
O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) está oferecendo 175 vagas de trabalho a partir desta segunda-feira (10) até a sexta-feira (14). Os cargos em aberto são para todos os níveis de escolaridade.

Os interessados devem ir até o Sine de João Pessoa com RG, CPF e Carteira de Trabalho para consulta e encaminhamento às vagas. A entidade está localizada na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro. O atendimento é das  8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Com relação às vagas em que os empregadores pedem apenas currículos, os candidatos devem encaminhá-los para o e-mail curriculos.sinejp@gmail.com, informando no assunto a vaga a que está concorrendo.

Confira abaixo as vagas oferecidas, a escolaridade e o tempo de experiência

1  ACABADOR DE MÁRMORE   fund.completo  6 meses CTPS  Instalador de marmore e granito
3  ACABADOR DE MÁRMORE E GRANITO  Fundamental Completo  1 ano CTPS 
1  AJUDANTE DE CARGAS E DESCARGA  fund. Incompleto  6 meses CTPS  disponibilidade de horário
1  ANALISTA DE COBRANÇA  médio completo  sem experiência 
1  APLICADOR DE ISOLANTE COBERT  fund.completo  6 meses CTPS 
1  ASSISTENTE ADMINISTRATIVO  medio completo  6 MESES CTPS 
1  ASSISTENTE DE VENDAS  médio completo  6 meses CTPS 
2  AUX. COZINHA  medio completo  6 meses CTPS 
1  AUX. DE COZINHA   medio completo  6 não CTPS 
1  AUX. DE PORTARIA  medio completo  6 meses CTPS 
2  AUX.DE SUSHIMAN  medio completo  6 meses CTPS 
1  AUXILAR ADMINISTRATIVO DO DEPARTAMENTO PESSOAL  Sup. Incompleto  6 meses CTPS  auxiliar em todas rotinas de dep pessoal (só currículos)
1  AUXILIAR CONTÁBIL  médio completo  6 meses CTPS 
1  AUXILIAR DE CONFEITARIA  medio incom  sem experiência  ou curso
5  AUXILIAR DE COZINHA  médio completo  6 meses CTPS 
1  AUXILIAR DE COZINHA  fund.incompleto  6 meses CTPS  Só currículos
2  AUXILIAR DE COZINHA  fund.incompleto  6 meses CTPS 
1  AUXILIAR DE COZINHA  fund. Completo  6 meses CTPS 
2  AUXILIAR DE DEPOSITO  fund.completo  6 meses CTPS 
1  AUXILIAR DE ESCRITORIO   médio completo  6 meses CTPS 
1  AUXILIAR DE LABORATÓRIO  médio completo  6 meses CTPS 
1  AUXILIAR DE LIMPEZA  fund.incompleto  6 meses CTPS 
1  AUXILIAR DE LIMPEZA  fund.completo  6 meses CTPS 
1  AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO  médio completo  6 meses CTPS  Só currículos
1  AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO  medio completo  6 MESE CTPS 
2  AUXILIAR DE SEGURANÇA  médio completo   6 meses CTPS 
1  AUXILIAR FINANCEIRO  médio completo   6 sem CTPS  exp.contas a paga e receber
1  AUXLIAR ADMINISTRATIVO  sup. Incompleto  6 meses CTPS  administração
1  BABÁ  FUND. INCOMPL.  6 meses CTPS 
1  BORDADEIRA  fund. Incompleto  6 meses CTPS 
1  CHEF PIZZAIOLO  médio incom  6 meses CTPS  Chef. Pizzaiolo
1  CHEFE DE COZINHA  Superior comp.  6 meses CTPS 
1  CHURRASQUEIRO  fund. Incompleto  6 meses CTPS  Só currículos
1  CONFEITEIRO  médio incom  sem experiência  ou curso
1  CONFERENTE DE MERCADORIA  médio completo  6 meses CTPS 
2  CONTROLADOR DE PRAGAS  medio completo  sem experiência 
1  CORRDENADOR PEDAGOGICO  sup.completo  sem experiência 
1  CORRETOR DE IMOVEIS  médio completo  sem experiência 
3  COSTUREIRA DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS  fund. Incompleto  6 meses CTPS  Costura Reta
1  COZINHEIRO DE RESTAURANTE  médio incompleto  6 meses CTPS  Só currículos
1  COZINHEIRO DE RESTAURANTE  médio completo  6 meses CTPS  cozinheiro chefe
1  COZINHEIRO GERAL  fund. Completo  6 meses CTPS 
1  COZINHEIRO RESTAURANTE  médio incom  6meses CTPS 
1  CUMIM  fund.completo  sem experiência 
1  DEDETIZADOR  medio completo  6 meses CTPS  Só currículos
1  EMPREGADA DOMÉSTICA  FUND.INCOMPL.  6 meses CTPS 
1  EMPREGADA DOMÉSTICA   medio completo  6 meses CTPS 
15  ENCANADOR  médio completo  6 MESES CTPS 
1  ESTOQUISTA  médio completo  6 meses CTPS 
1  GARCOM  médio completo  6 meses CTPS  Só currículos
1  GARCOM  médio incompleto  6 meses CTPS 
1  GARÇOM  médio completo  6 meses CTPS 
5  GARÇOM   medio completo  6meses CTPS 
1  GERENTE   médio completo  6 meses CTPS  c/ exp em padarias e conveniências
1  GERENTE DE BAR  Superior comp.  6 meses CTPS 
1  GUINCHEIRO  médio completo   1 ano CTPS 
1  INSTRUTOR DE AUTO-ESCOLA  medio completo  6 meses semCTPS 
1  JARDINEIRO  fund. Incompleto  6 meses CTPS 
1  MAITRE  médio incom  6 meses CTPS 
1  MANICURE  Médio completo  6 meses CTPS  QUE TENHA EXPERIENCIA EM UNHAS EM GEL
1  MECÂNICO DE BICICLETA  medio completo  6 MESES CTPS 
10  MONTADOR  DE EQUIPAMENTOS ELETRICOS  medio completo  6 meses CTPS 
2  MONTADORES DE ESTR. METALICA  médio completo  6meses CTPS  ter habilitação B
1  MOTORISTA  médio completo  6meses CTPS  ter habilitação D
1  MOTORISTA PARTICULAR  MEDIO INCOMPL  6 meses CTPS 
1  MOTORISTA TRUCK CAÇAMBEIRO  medio completo  6 sem CTPS  Levar Curriculum
1  OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS  fund.completo  6 meses CTPS 
1  OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS  fund.completo  sem experiência  trab. Das 17hs a 23:00hs
3  OP. DE TELEMARKETING   medio completo  sem experiência 
1  OP.CAIXA  medio completo  6meses CTPS 
1  OPERADOR DE CAIXA  médio completo  6 meses CTPS  Só currículos
1  OPERADOR DE COMPUTADOR   médio completo  sem experiência 
1  OPERADOR DE MAQUINA INDUSTRIAL  fund.incompleto  sem experiência 
1  OPERADOR DE TELEMARKETING  medio completo  sem experiência 
1  OPERADOR DE USINA ELETRICA  médio completo  6 meses CTPS  ter curso eletromecânica, mecânica,eletomecanica
1  PEDREIRO     6 meses CTPS 
6  PEDREIROS  fun incomplrto  6 meses CTPS 
1  PIZZAIOLO  médio completo  6 meses CTPS 
1  PROF DE MATEMÁTICA ENSINO  FUND.  Sup. Completo  1 ano em sala de aula  Formação Matemática
1  PROF. DE LINGUA PORTUGUESA  Sup. Completo  1 ano em sala de aula  Formação Língua Portuguesa
1  PROFESSOR DE  INGLÊS  Sup. Completo  sem experiência  Só currículos
1  PROFESSOR PARA PEDAGOGIA  Sup.Incompleto  sem experiência  Formação Pedagogia
2  PROMOTOR DE VENDAS   médio completo  6 meses CTPS  ter  habilitação  AB
2  RECEPCIONISTA SECRETARIA  médio completo  sem experiência 
1  SERRALHEIRO  médio completo  6 meses CTPS 
1  SERVIÇOS GERAIS   medio completo  6meses CTPS 
10  SERVIÇOS GERAIS   medio completo  6 meses CTPS 
1  SUSHIMAN  medio completo  6meses CTPS 
3  TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES  médio completo  1 ano CTPS 
1  TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES  médio compçeto   sem experiência  ter curso
1  TÉCNICO DE M. E. DE MÁQUINA  médio completo  sem experiência  NÃO TER MEDO ALTURA
1  TELEFONISTA  médio completo  6 meses CTPS 
1  VENDEDOR  EXTERNO   medio completo  6  meses exp  q tenha moto ou carro
3  VENDEDOR EXTERNO  médio completo  6 meses exp  possuir habilitação
1  VENDEDOR INTERNO   medio completo  6 MESES CTPS 
1  VENDEDOR INTERNO   médio completo  sem experiência 
1  VENDEDOR PRACISTA  médio completo   sem experiência  ter moto
10  VENDEDOR PRACISTA   medio completo  6 meses CTPS

 

CRIME BÁRBARO: HOMEM MATA MULHER E ENTERRA O CORPO NUMA FOSSA SÉPTICA NO QUINTAL DE CASA EM JUAZEIRINHO. Veja fotos do local.



Michele Tavares - 19 anos - Vitima
Juazeirinho - Um crime bárbaro aconteceu na cidade de Juazeirinho e foi desvendado pela Polícia Militar neste sábado (8). 
Ariomar Santos, conhecido como Mocó é o principal suspeito de matar a sua esposa e enterrar o corpo em uma fossa séptica no quintal de sua casa.


O Corpo de Michele Tavares, 19 anos estava desaparecido há três dias e foi descoberto no começo da tarde desde sábado, na Rua Pedro Barros, no Bairro da Bela Vista.



Os policiais, comandado pelo sargento Santos com a ajuda da força tática localizaram o cadáver após denuncia do próprio Pai da Vitima, o senhor João Soares, 38, que sentiu falta da sua filha e resolveu comunicar a policia que chegou ao local desde das 8:40 da manhã e após investigação chegou ao local do crime  desvendando o sumiço da vitima às 12:00 horas.



Durante a remoção do cadáver que estava enrolado no lençol edredom, os familiares da vitima estiveram presentes e os próprios tios escavacaram a fossa encontrando o corpo que já estava em estado de decomposição, ocorrendo um mau cheiro forte no local.


O próprio pai emocionado lamentou o fato.

“A gente cria uma filha com tanto amor para ver o seu fim desse jeito”.

O acusado, o próprio esposo está foragido e até o momento a policia não sabe de seu paradeiro.


Segundo informações, o casal vivia brigando muito. De acordo com o sargento Santos, a pericia foi chamada para retirar o corpo do local e encaminhar para o IML de Campina Grande.


A vitima deixa um filho menor.


vejam as fotos:











Fonte e/ou créditos:
 
postado: agita paraiba
informação e foto: juazeirinhoénoticia.com