Agência também aplicou multa de R$ 4,6 milhões contra a Oi.
Decisões foram publicadas nesta terça (19) no ‘Diário Oficial da União.’
saiba mais
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
aplicou multa de R$ 3,9 milhões contra a Telefônica/Vivo, por
descumprimento de metas de qualidade no serviço de telefonia fixa. A
decisão foi publicada na edição desta terça-feira (19) do "Diário
Oficial da União".
De acordo com o texto, cabe recurso à Telefônica/Vivo. Entretanto, se a empresa abrir mão do direito, a multa terá desconto de R$ 25% e cai para R$ 2,9 milhões.
A agência também publicou na edição desta terça do DOU a decisão de aplicar multa de R$ 4,6 milhões contra a Oi, por descumprimento de metas de universalização no serviço de telefonia fixa.
Na sexta-feira passada (15), a agência já havia multado a Oi em R$ 34,2 milhões por descumprimento de metas de qualidade na prestação de serviço de telefonia celular. A decisão é definitiva, mas a empresa ainda pode recorrer à Justiça.
Na sexta-feira passada (15), a agência já havia multado a Oi em R$ 34,2 milhões por descumprimento de metas de qualidade na prestação de serviço de telefonia celular. A decisão é definitiva, mas a empresa ainda pode recorrer à Justiça.
A multa foi aplicada à TNL PCS S/A e à 14 Brasil Telecom
Celular S/A, empresas do grupo Oi que atuam, respectivamente, na
Amazônia e em estados como Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina,
além do Distrito Federal.
Entre as metas de qualidade descumpridas pela operadora estão a taxa de
reclamação de clientes, taxa de chamadas completadas para centrais de
atendimento, taxa de chamadas realizadas e completadas, taxa de resposta
ao usuário e taxa de recuperação de falhas ou defeitos.
Procuradas pelo G1, as empresas ainda não se pronunciaram sobre a medida da Anatel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário