terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PM encontra armas e drogas em presídio de Guarabira


Foto: Portal Mídia.net
Foto: Portal Mídia.net
Uma operação ‘pente fino’ realizada no final da tarde desta terça-feira (28), na Penitenciária Regional de Guarabira, Centro da cidade, apreendeu armas, drogas e celulares.
De acordo com o repórter Márcio Rangel da Tv Correio, 50 policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar participaram da ação e revistaram as quatro celas do local. A casa de detenção, com capacidade para 40 detentos, abriga atualmente 80 apenados.
Sob o comando do capitão Jales Menezes – comandante da Companhia de Policiamento Especializado do 4º BPM – a polícia encontrou 25 armas branca (facas e espetos artesanais), maconha e crack (quantidade não revelada) e ainda, 04 aparelhos celulares e os respectivos carregadores.
A operação ‘pente fino’ na Penitenciária Regional de Guarabira foi motivada pela vara de execuções penais do município. Durante a revista, os detentos ficaram mobilizados no pátio do presídio.
Pollyana Sorrentino

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dona Inês/PB: a falta de água continua castigando a população.

O Blog Donainesonline, tem sido o porta voz da população que sofre por as constantes falta de água nas torneira da população, pois a falta do valoroso liquido é apenas nas torneiras, haja vista a Barragem Canafístula II, ainda tem água suficiente, mas o problema está no valido sistema adutor, ou seja,  na tubulação que está imprestável, por ter estouramentos constates, Contudo não houve nenhuma ação para que o problema seja resolvido,  o que fotografamos é a população pegando água no Cajueiro, no poço da Câmara Municipal e em outros locais, em que pese a não ser água tratada. pois bem,  vamos ver ser alguém toma alguma iniciativa para Cobrar uma nova Adutora da nova Barragem de Jandaia em direção para Dona Inês, Riachão e Tacima, ou vão aceitar tudo como está, ainda em Relação as contas de água que o povo Paga sem ter água, pois Merece uma Ação Judicial.



















Cajueiro: onde a população lava roupa e Carrega água para limpeza
























o povo carrega água no lombo de jumento






















população carrega água em carro de mão


ÁUDIO DA ÁGUA


Por: Fernando Lúcio

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval de Dona Inês/PB

Na noite de ontem (18/02/2012), se realizou o Carnaval de Dona Inês/PB. A partir das 18 horas a galera se concentrou em frente ao PETI, onde houve a distribuição dos abadas e os carnavalescos acompanhados de um grupo de frevo às 19 horas pela principal rua da cidade se conduzindo a Praça da Juventude, onde a partir das 20 horas a animação ficou por conta da Banda Bambart, da cidade de João Pessoa/PB.

Confiram as fotos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Até a galera da Banda Bambart caiu na festa e ao som do Paredão Noturno.
 
 
E hoje tem PAULINO E BANDA no açude da Agrovila-Assent. Tanques.

                                                                                                          Por Zezinho.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

É hoje!!! Carnaval 2012 de Dona Inês/PB

Venha participar desta grande festa de participação popular, o Carnaval de Dona Inês/PB. 

O Carnaval do município de Dona Inês vai se realizar no próximo sábado, dia 18 de fevereiro do corrente ano, a partir das 18 horas, conforme programação abaixo:

Às 18 horas: Entrega dos abadas em frente a sede do PETI;

19:00 hs.: Orquestra de frevo com saída do PETI até o Espaço da Juventude;


A partir das 20 horas tem muito axé e swingueira com a Banda Bambart, da cidade de João Pessoa/PB. 

Esta festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Dona Inês, Adm. "Semeando um Futuro Melhor".


Por José Rodrigues(Zezinho).

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mulheres marcham de lingerie pedindo presentes no Dia dos Namorados

Evento foi realizado em Sydney, na Austrália.
Dia dos Namorados é comemorado nesta terça.

Mulheres marcharam de lingerie nesta segunda-feira pelo centro de Sydney, na Austrália, pedindo roupa íntima de presente no Dia dos Namorados, que é comemorado nesta terça-feira (14). O evento foi patrocinado por uma companhia de lingeries.
Mulheres marcharam em Sydney, na Austrália, pedindo lingerie de presente no Dia dos Namorados. (Foto: Rob Griffith/AP)Mulheres marcharam em Sydney, na Austrália, pedindo lingerie de presente no Dia dos Namorados. (Foto: Rob Griffith/AP)
Evento foi patrocinado por uma companhia de lingeries. (Foto: Rob Griffith/AP)Evento foi patrocinado por uma companhia de lingeries. (Foto: Rob Griffith/AP)

 Fonte: G1

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Loira para trânsito da Frei Serafim e agora é a ‘Piauíleza’ do carnaval; veja fotos


loiraGlobeleza é coisa do passado. O que está fazendo sucesso mesmo é a ‘Piauíleza’, como vem sendo chamada. A bela loira topou o desafio de desfilar pela Frei Serafim, nuazinha, apenas de tapa-sexo e pinturas pelo corpo.
A ousadia faz parte do quadro ‘frasqueira’ do repórter Ítalo John e será exibido a partir das 14h no programa Sabadão, Rede Meio Norte.
“Estou surpreso com a repercussão. Nossa, milhares de acessos, compartilhamentos, comentários elogiosos e críticas”, disse Ítalo no Facebook.
As fotos em questão foram bastante comentadas, compartilhadas e curtidas. Já pensou se nesse carnaval isso vira moda em Teresina?
Focando a noticia
Confira as Fotos;

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Morre em MG o cantor Wando

Segundo médico particular, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Cantor estava internado desde 27 de janeiro.

O cantor Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. A informação é do médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. Segundo o médico, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h desta quarta-feira (8).

 
Do G1 MG

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Twitter é mais tentador do que dormir e fazer sexo, diz pesquisa

Entrevistados mostraram que tuitar é mais fácil do que outras atividades.
Pesquisa perguntou os desejos de pessoas nos últimos 30 minutos.


Tuitar e ver o que as pessoas que o usuário segue publicam no Twitter pode ser mais tentador do que dormir ou fazer sexo, afirma uma pesquisa divulgada pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.
saiba mais
O estudo, de acordo com o pesquisador Wilhelm Hofmann em entrevista ao jornal "The Guardian", envolveu enviar mensagens de texto aos participantes perguntando sobre os desejos que eles tiveram nos últimos 30 minutos, bem como a intensidade destas vontades. Foram realizados questionários com mais de 200 pessoas na Alemanha.
Analisando as respostas, a equipe de pesquisadores descobriu que é muito mais fácil resistir a desejos como tomar café, beber, dormir, trabalhar, gastar dinheiro ou fazer sexo do que tuitar. O time do estudo afirma que, embora dormir ou fazer sexo sejam necessidades físicas do ser humano, os entrevistados mostraram que é mais fácil controlar estes desejos do que publicar uma mensagem no microblog ou em outras redes sociais.
O motivo é porque tuitar por de ser feito de forma rápida, fácil e de qualquer lugar ao se comparar os atos de dormir ou fazer sexo, diz a pesquisa.

Do G1, em São Paulo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dona Inês-PB. Agência dos Correios é arrombada pela 2ª vez este ano

Como uma reprise de um filme triste, a polícia registrou na madrugada desta sexta-feira (03) mais uma arrombamento a Agência dos Correios em Dona Inês-PB.

De acordo com as informações, um vigilante da Rua foi feito refém por volta das 03h20 por dois elementos, armados de pistola e levado até a Agência dos Correios. Um terceiro elemento dava apoio a dupla em veículo Gol, de cor prata que estava estacionado nas proximidades da Agência.

Os criminosos arrombaram a porta da frente da Agência e subtrairam três computadores. De acordo com as informações, o trio não consegui abrir o cofre.

Após a ação criminosa, o trio fugiu no veículo, levando o refém que, só foi liberado nas proximidades do parque e haras bambú, há cerca de 4 km da sede do município.

Até o fechamento da matéria os acusados não tinham sido localizados.
No dia 23 de Janeiro deste ano, a mesma Agência foi alvo de criminosos. Veja.

Por Júnior Campos
Blog do Mago

Grupo de hackers assume autoria de ataque a site do Banco Central

O grupo de hackers Anonymous Brasil, que prometeu causar problemas em um site de banco por dia ao longo desta semana, anunciou pelo Twitter que um dos alvos nesta sexta-feira é o Banco Central (BC).
 Anonymous Brasil
Os hackers Anonymous Brasil estão atacando todos os sites de bancos durante esta semana

O site do BC apresenta instabilidade, desde as 10h20, e há registros de que tenha ficado fora do ar por alguns minutos. O BC ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Na rede social, o grupo de hackers assume a autoria dos problemas no site: “Escolhemos um alvo de testes antes, só para calibrar nossas armas: http://www.bcb.gov.br – Apenas um teste rápido…”
A estratégia é fazer com que a página receba grande número de acessos ao mesmo tempo, fique sobrecarregada e, com isso, instável e até indisponível.

O HSBC foi o alvo na quinta-feira do grupo. O banco informou, em nota, que houve um “volume de acessos acima do esperado” no site. Na quarta-feira, foi a vez de o site do Banco do Brasil registrar picos de acesso. Segundo o BB, houve lentidão no sistema em algumas regiões do país, mas não houve risco para a segurança dos dados dos clientes. Há registros de que a página do BB tenha saído do ar, mas o banco nega.

Os hackers também dizem ter provocado problemas no site do Bradesco, na última terça-feira, e na página do Itaú, no dia 30 de janeiro. Em nota, o Bradesco disse que o site apresentou “momentos de intermitência com volume de acessos acima da média”, mas não chegou a ficar fora do ar. O Itaú Unibanco, também por meio de nota, disse que houve “indisponibilidade” em seu site, mas a normalidade foi retomada em seguida.

Por Redação, com ABr 
Correio do Brasil

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fla demite Vanderlei

Após uma manhã inteira de reuniões, na casa do vice-presidente geral Helio Paulo Ferraz, a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, decidiu demitir todo o comando do futebol.

O primeiro a sair, por iniciativa própria, foi o ex-diretor executivo Luís Augusto Veloso, que reconheceu o desgaste generalizado nas relações entre dirigentes, comissão técnica e elenco e apressou-se a apresentar sua carta de demissão.

O depoimento sincero de Veloso acabou se tornando a gota d'água para a tomada final de decisão de Patrícia de demitir o gerente de futebol Isaías Tinoco e o técnico Vanderlei Luxemburgo, bem como os seus auxiliares diretos: o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Lopes Jr.

O próximo treinador do Flamengo será mesmo Joel Santana, que deverá trazer três de seus atuais integrantes na comissão do Bahia: o preparador físico Ronaldo Torres e os auxiliares Marcelo Salles - ex-braço direito de Andrade no Brasileiro de 2009 - e Mauricio Albuquerque.

Paulo Angione, atual supervisor do clube baiano, e que, no Rio, já teve passagens pelo próprio Flamengo, Vasco e Fluminense, é um dos nomes cotados para assumir as funções de Veloso e Isaías.

Fonte: globo.com

Caso contra Megaupload leva outros sites a alterar serviços

Fonte: Valor Econômico
Por Robert Levine | Bloomberg Businessweek
Reuters / Reuters
Kim Dotcom, fundador do Megaupload: preso com três colegas e envolvido no maior processo de direitos autorais dos EUA
Se Hollywood precisasse de um ator para representar um vilão num filme sobre o combate à pirataria on-line, não poderia escolher melhor do que Kim Dotcom. A imagem do programador de computadores alemão e fundador do Megaupload, serviço de armazenamento de arquivos on-line, é mais ameaçadora do que a dos inimigos de James Bond. Kim Schmitz, que mudou legalmente seu sobrenome para Dotcom, vivia em uma mansão de US$ 24 milhões nos arredores de Auckland, Nova Zelândia, e dirigia carros de luxo com placas onde podia-se ler "Máfia" e "Culpado". O ex-hacker foi condenado no início de 2000 por envolvimento em um dos maiores escândalos relacionados com negócios baseados em informações privilegiadas na Alemanha.
Agora, ele está novamente com problemas legais. Em 20 de janeiro, a polícia neozelandesa prendeu Dotcom com três colegas de trabalho, como parte do que poderá ser maior o processo de infração criminal de direitos autorais na história. As autoridades americanas acusaram os quatro de, intencional e repetidamente, violar a lei de direitos autorais, alegando que os executivos sabiam do conteúdo ilícito em seus servidores e remuneravam usuários que fizessem ’upload’ de materiais. A polícia da Nova Zelândia diz ter encontrado Dotcom na "sala de pânico" da mansão com uma espingarda ao seu lado. Em 25 de janeiro, foi negada a Dotcom a opção de pagamento de fiança, embora seus advogados estejam apelando - e ele poderá ser extraditado para os EUA. Não foi possível entrar em contacto com Dotcom para que comentasse o assunto.
Os setores musical e fonográfico esperam que as autoridades americanas tratem Dotcom exemplarmente. Sua empresa faturou US$ 175 milhões em receitas totais, segundo acusação do governo dos EUA. E é exatamente isso que preocupa o mundo tecnológico, especialmente os serviços de armazenamento on-line que, como o Megaupload, permitem aos usuários guardar dados (pirateados ou não) remotamente e acessá-los de qualquer lugar.
Muita gente no Vale do Silício diz que a ação do governo contra o Megaupload afugentará investidores e empresários que poderiam criar o próximo Dropbox - site no setor de armazenamento em nuvens fundado em 2007 e avaliado em cerca de US$ 4 bilhões. "Há uma questão efervescente sobre efeitos colaterais", diz Andrew Pontes, sócio na empresa de advocacia Fenwick & West, que trabalhou para o Megaupload em um caso não relacionado. "Acho que os setores que dependem de copyright decidiram incapacitar os armazenadores cibernéticos por meio de intimidação". O advogado do Megaupload nos EUA, Ira Rothken, comparou o Megaupload com o YouTube - pertencente ao Google - e diz que o governo está reagindo exageradamente.
Outras empresas especializadas no armazenamento em nuvem estão se distanciando do lucrativo modelo de negócios do Megaupload. "Isso nada tem a ver com o que fazemos", diz Daniel Raimer, advogado e porta-voz do serviço RapidShare, com sede na Suíça. Na esteira das detenções, outros fizeram alterações em seus serviços. A Filesonic.net informou aos usuários que eles agora podem acessar apenas os arquivos que eles próprios armazenarem. O site Uploaded.to bloqueou inteiramente o acesso a seu serviço por parte de usuários dos EUA. Até certo ponto, isso é o que Hollywood quer. "Acho que isso muda o cálculo", diz Kevin Suh, um executivo especializado em proteção a conteúdo na Motion Picture Association of America. "Talvez a violação de direitos autorais não seja mais tão atraente".
Cary Sherman, executivo-chefe da Recording Industry Association of America (RIAA), diz que alguns serviços, como o Dropbox, são claramente legítimos. Mas entre o Dropbox e o Megaupload há uma enorme área cinzenta. Nos EUA, a lei que equilibra os interesses dos proprietários de conteúdo e empresas de tecnologia é o Digital Millennium Copyright Act (DMCA). De acordo com a lei, empresas de internet são admitidas a um "porto seguro" e isentas de responsabilidade por qualquer desrespeito a direitos autorais que ocorram em seus sites, desde que não tenham conhecimento disso e rapidamente derrubem material protegido por direitos autorais, depois que os detentores desses direitos assim solicitarem.
Até agora, os tribunais têm dado as empresas de tecnologia ampla liberdade nos termos do DMCA. Eric Goldman, professor da Faculdade de Direito de Santa Clara University e especializado em questões levantadas por novas tecnologias, como computação em nuvem, diz que processos criminais podem ser uma maneira de contornar as limitações do DMCA, porque a proteção de "porto seguro" não se aplica (a esses casos). "Os serviços em nuvem estão cada vez mais confiantes em que o DMCA os protegem", diz ele.
Uma preocupação é com que a repressão aos serviços de armazenamento de arquivos possa assustar os usuários. O Megaupload pode ter hospedado conteúdo pirata, mas também armazenou relatórios escolares e vídeos caseiros que estão, agora, inacessíveis. "À parte de quaisquer outras consequências possíveis, há um enorme problema para os clientes dos ’armários online’", diz Bridges, advogado da Fenwick & West. Executivos de estúdios dizem estar interessados apenas em empresas baseadas em pirataria, e não usuários legítimos. "Nosso objetivo é perseguir os piores entre os piores", diz Michael Fricklas, conselheiro geral da Viacom.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Homem confunde Tambaba com Tambaú e caminha nu pelas ruas de João Pessoa. Veja as fotos!

Uma situação surpreendente foi registrada pelas lentes da ‘facebokeira’ Vania Oliver. As imagens mostram um homem (aparentando 40 anos de idade) caminhando tranquilamente pelas calçadas do bairro de Tambaú ‘da forma que veio ao mundo’: completamente nu.

Mesmo percebendo que estava sendo fotografado, o ‘peladão’ não esboçou o menor constrangimento e continuou a caminhar, como se agisse da forma mais natural possível.

As imagens postadas em sua pagina na rede social estão causando alvoroço entre seus seguidores e arrancando gargalhadas a quem acessa as fotos.

“Acho que o amigo deve ter confundido, Tambaú com Tambaba”, disse uma seguidora da já intitulada “paparazza de plantão”.

Confira as fotos




Luis Alberto Guedes  - MaisPB

Repórter identifica mais uma obra abandonada na cidade de Tacima (PB)

Vistoria feita pelo freelancer do FOCANDO A NOTÍCIA, Fernando Lúcio, mostra mais uma obra inacabada em Tacima, município paraibano localizado na microrregião do Curimataú Oriental, a 153 km de João Pessoa. Trata-se da construção de um Centro Turístico em pleno Centro da cidade. A obra tem o valor de R$ 300.712.99, recurso do Governo Federal (Ministério do Turismo).
Em conversa com populares, Fernando descobriu que a edificação ganhou o nome de mercado público, porem há anos está completamente abandonado pelo governo municipal. O pior é que a população não sabe nada a respeito, ou seja, não tem qualquer explicação.
Curiosamente o atual prefeito é o sucessor dele mesmo e foi ele que começou a obra que se encontra desprezada. Portanto, o gestor não tem em quem colocar a culpa.
“Já que se trata de recursos federais, cabe ao TCU (Tribunal de Contas de a União) investigar os motivos do abandono e depois pedir as providências cabíveis para que o dinheiro do povo não seja jogado no lixo”, ressalta o repórter freelancer Fernando Lúcio.


Fernando Lúcio para o Focando a Notícia

Concurso da UFCG encerra inscrições na próxima quinta

Serão encerradas na próxima quinta, dia 2, as inscrições para concurso de provas e títulos destinados a seleção de um professor para o Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande. A vaga é para professor Auxiliar, Padrão I, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. A remuneração é de R$ 2.762,36.

Consulte o edital
A área de conhecimento objeto do concurso é Expressão Gráfica. Poderão concorrer à vaga, graduados em Arquitetura, Desenho, Desenho Industrial, Design ou qualquer Engenharia.

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção, nos horários das 08h às 11h e das 14h às 17h. A taxa de inscrição custa R$ 75.

Os candidatos serão selecionados através de provas escrita e didática, e exame de títulos, a serem realizados no período de 27 de fevereiro a 02 de março.
Redação iParaíba com Ascom