domingo, 5 de fevereiro de 2012

Twitter é mais tentador do que dormir e fazer sexo, diz pesquisa

Entrevistados mostraram que tuitar é mais fácil do que outras atividades.
Pesquisa perguntou os desejos de pessoas nos últimos 30 minutos.


Tuitar e ver o que as pessoas que o usuário segue publicam no Twitter pode ser mais tentador do que dormir ou fazer sexo, afirma uma pesquisa divulgada pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.
saiba mais
O estudo, de acordo com o pesquisador Wilhelm Hofmann em entrevista ao jornal "The Guardian", envolveu enviar mensagens de texto aos participantes perguntando sobre os desejos que eles tiveram nos últimos 30 minutos, bem como a intensidade destas vontades. Foram realizados questionários com mais de 200 pessoas na Alemanha.
Analisando as respostas, a equipe de pesquisadores descobriu que é muito mais fácil resistir a desejos como tomar café, beber, dormir, trabalhar, gastar dinheiro ou fazer sexo do que tuitar. O time do estudo afirma que, embora dormir ou fazer sexo sejam necessidades físicas do ser humano, os entrevistados mostraram que é mais fácil controlar estes desejos do que publicar uma mensagem no microblog ou em outras redes sociais.
O motivo é porque tuitar por de ser feito de forma rápida, fácil e de qualquer lugar ao se comparar os atos de dormir ou fazer sexo, diz a pesquisa.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário