terça-feira, 6 de março de 2012

Sobrinha do Papa Bento XVI passa férias no Brejo paraibano.

Sobrinha do Papa Bento XVI passa férias no Brejo paraibano. Veja vídeo

No último sábado (03), por volta das 8h30 da manhã uma equipe de repórteres composta pelo radialista Eraldo Luís e Jean Gomes (Guarabira FM) e Gentil Filho (Brejo.com) realizaram uma entrevista inédita com Elisabeth Messerer, sobrinha do Papa Bento 16, que está em visita à Amecc em Guarabira, PB, para o Programa de olho na Cidade da Guarabira FM, apresentado e dirigido pelo radialista Fabiano Lima.

Estudante de Direito, a jovem de 26 anos, aproveitou o intervalo dos estudos, após já ter concluído cinco anos o curso em sala de aula, para conhecer de perto o projeto da Amecc, muito difundido na alemanha, o que lhe aguçou a curiosidade para conhecer de perto o projeto social desenvolvido na capital do brejo paraibano já por cerca de 20 anos.

De posse de fotos com Bento 16, Elisabeth trouxe ainda, imagens com sua família e ainda uma foto dacasa onde o papa nasceu, local que reside familiares até hoje.
Sempre de forma descontraída, Eraldo Luís conseguiu "arrancar" da jovem entrevistada que timidamente respondia suas perguntas, sempre traduzidas pelo padre Geraldo, dentre as quais podemos destacar quando emocionada disse da surpresa dos seus familiares quando da escolha do então Cardeal Joseph Ratzinger como papa pelo conclave de 2005 para suceder o papa João Paulo II. "Nós acreditávamos que estava muito perto de sua aposentadoria aos 78 anos, mas ele foi assim escolhido. Ficamos muito felizes" disse.

Após as merecidas férias, Elisabeth Messerer voltará aos estudos de Direito, só que desta vez, em forma de estágio, que durará cerca de dois anos, para então assim exercer o curso escolhido.
Conheça a AMECC -A Associação Menores Com Cristo (AMECC), trata-se de uma instituição mantida por doações de particulares e empresas, que apoia crianças em situação de risco, ou as quais não possuem condições de conviveram com suas famílias em virtude das privações patrimoniais. A instituição também apoia as crianças que vivem nos bairros humildes que cercam sua sede na cidade de Guarabira-PB.
O ideal da AMECC é proporcionar as crianças e adolescentes carentes da cidade de Guarabira, uma infância e adolescência digna para que possam tornar-se adultos capazes de construírem um futuro melhor.


Clique aqui e confira o VÍDEO na íntegra.

Gentil Filho/Brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário