terça-feira, 13 de março de 2012

Termina 1ª audiência sobre acidente de Shaolin; acusado não é ouvido

Acusado só será ouvido após audiência com testemunhas de defesa.
Juiz espera que todos prestem depoimento em até dois meses.


Motorista Jobson Clemente, acusado do acidente com Shaolin  (Foto: Karoline Zilah/G1)Depoimento do motorista Jobson Clemente foi
adiado pelo juiz (Foto: Karoline Zilah/G1)
Após mais de quatro horas de depoimentos, a primeira audiência de instrução e julgamento sobre o acidente que lesionou o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin, chegou ao fim por volta das 18h30 desta terça-feira (13) em Campina Grande. Apesar da expectativa de que Jobson Clemente Benício, motorista acusado de causar o acidente, fosse ouvido neste primeiro momento, o juiz adiou o depoimento e ele só deverá se pronunciar depois da oitiva com as testemunhas de defesa.

No total, foram ouvidas seis pessoas no Fórum Afonso Campos, sendo dois declarantes e quatro testemunhas de acusação. Um dos declarantes e duas pessoas que prestaram socorro ao humorista depois do acidente, sendo um policial e um bombeiro, foram dispensados pelo juiz Wandenberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande.
Mais cinco testemunhas de defesa ainda devem ser ouvidas nas comarcas das cidades de Sousa, Ingá e Sapé. As datas das audiências, no entanto, ainda não foram marcadas. A expectativa do juiz é que em dois meses todos os declarantes, as testemunhas e o acusado tenham sido ouvidos.

Entre as pessoas que compareceram ao Fórum para depor estão a esposa de Shaolin, pessoas que prestaram os primeiros socorros ao humorista e policias rodoviários que atenderam a ocorrência. O acusado de causar o acidente, Jobson Clemente, também compareceu ao local e saiu sem falar com a imprensa. A primeira a prestar depoimento foi Maria Laudiceia Veloso, esposa do humorista, que foi ouvida como declarante.
Laudiceia Veloso esposa de Shaolin e empresário do humorista  (Foto: Karoline Zilah/G1)A esposa de Shaolin, Laudiceia Veloso foi a
primeira a ser ouvida (Foto: Karoline Zilah/G1)
O promotor do Ministério Público Luciano Maracajá declarou que as provas apresentadas nesta terça-feira e os depoimentos das testemunhas só reforçaram a tese de que o motorista invadiu a faixa contrária e provocou o acidente.

O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Depois da alta, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e está progredindo.

Do G1 PB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário