sexta-feira, 29 de junho de 2012

Homem que espancou idosa em São Gonçalo vai a júri popular


Idosa espancada
Lyriasiria foi espancada dentro da própria casa, em São Gonçalo
Deivison Rodrigues Cardoso agrediu a mulher por causa de um Rio Card 
O homem acusado de espancar Lyriasiria dos Santos Gomes, de 79 anos, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, será julgado pelo júri popular por tentativa de homicídio. A decisão foi do juiz Fabio Uchoa, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.
De acordo com Uchoa, há indícios de autoria e da brutalidade do crime.
— Ele será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, pois cabe análise das provas e a decisão quanto aos crimes dolosos contra vida.
Na mesma decisão, o juiz manteve a prisão preventiva do réu. Ainda não há data para o julgamento.
Agressão
De acordo com as investigações, as agressões contra Lyriasiria foram motivadas por um cartão de vale-transporte do tipo RioCard com saldo de R$ 120. Davidson confessou ter agredido a idosa, segundo a polícia. Ele foi localizado na comunidade do Galo Branco após a polícia concluir o rastreamento das ligações telefônicas feitas por ele à casa da vítima.
De acordo com as investigações da Delegacia de São Gonçalo (72ª DP), Davidson teve o cartão furtado pelo neto da idosa, preso pelo crime de roubo. Segundo o agressor, o rapaz teria usado todo o saldo do Rio Card.
Com hematomas em todo o rosto, a idosa ficou sem a visão do olho esquerdo desde que foi agredida. Ela passou por uma cirurgia oftalmológica em uma clínica particular.
A agressão ocorreu quando ela estava sozinha em casa. A filha havia saído para comprar pão quando um homem aparentando 30 anos aproveitou que a porta estava aberta e invadiu a casa, exigindo o pagamento de uma dívida. Sem sucesso, o suspeito agrediu Lyriasiria com vários socos.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário