segunda-feira, 20 de maio de 2013

Calendário de aulas da UEPB segue indefinido após o fim da greve

Falta de membros para votar proposta de calendário impediu definição.
Calendário a ser encaminhado prevê fim do período 2013.1 em setembro.

Do G1 PB

O novo calendário da UEPB pós-greve continua indefinido. De acordo com a assessoria da universidade, uma reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que aconteceria na tarde desta segunda-feira (20) foi cancelada por falta do número mínimo de membros necessários para que fosse aprovado o calendário de reposição de aulas. Apesar de indefinição, as aulas seguem.

A proposta que seria encaminhada para o Consepe previa o término do período 2013.1 no mês de setembro, e o período 2013.2 começando em outubro e se estendendo até fevereiro de 2014. Ainda conforme a proposta, a colação de grau do período em curso que estava prevista para o mês de junho aconteceria na segunda metade do setembro  deste ano.
saiba mais 
 
Ainda de acordo com a assessoria da UEPB, os 100 dias letivos de aulas por semestre, exigidos por uma Resolução do Ministério da Educação e Cultura (MEC), serão cumpridos e toda a carga horária será reposta. A ideia é que o calendário seja normalizado em dezembro de 2014. O período 2013.1 da UEPB foi paralisado cerca de 20 dias após ser iniciado, em fevereiro de 2013.

A greve dos docentes da UEPB durou cerca de 80 dias dias, tendo chegado ao fim no último dia 14 de maio. A greve acabou após um acordo de reajuste salarial de 5,83% com as categorias de professores e servidores técnico-administrativos, sendo 3% a partir de maio e mais 2,83% a partir de outubro. O reajuste representa um impacto de R$ 6 milhões na folha de pagamento da universidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário