segunda-feira, 20 de maio de 2013

Servidores do Detran são detidos por suspeita de corrupção na Paraíba

Prisão foi feita em flagrante após investigação da Corregedoria.
Dois servidores e dois usuários foram detidos nesta segunda (20).

Do G1 PB

Quatro pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (20) por suspeita de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na Paraíba.  De acordo com o corregedor do órgão, Leonardo Souto Maior, dois suspeitos eram servidores e os outros dois eram usuários.  Os suspeitos foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, onde está sendo feito o flagrante. (Foto: Walter Paparazzo/G1)Suspeitos foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital, onde foram autuados em flagrante (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Quatro pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (20) por suspeita de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na Paraíba, em João Pessoa. De acordo com o corregedor do órgão, Leonardo Soares, dois suspeitos eram servidores e os outros dois eram usuários do Detran.

Segundo Leonardo, os dois servidores, que trabalhavam no serviço público há mais de trinta anos, foram presos por corrupção passiva. Já os usuários, por corrupção ativa. “Um inquérito administrativo vai ser aberto para apurar a prática. Os crimes são inafiançáveis e a pena é de dois a 12 anos de prisão. A Corregedoria vai abrir um procedimento administrativo disciplinar contra os dois servidores, que podem ser demitidos do serviço público”, informou o corregedor.

O corregedor informou ainda que os quatro homens foram presos por pagarem e receberam propina para a liberação de veículos irregulares. “Os servidores recebiam propinas para aprovar os veículos irregulares”, afirmou Leonardo Soares.

Os servidores, que estavam sendo investigados há meses por irregularidades nas vistorias, foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa e autuados em flagrante pelo delegado Nélio Carneiro. Em seguida, foram levados para a Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário