sexta-feira, 13 de julho de 2012

Advogado diz que carta foi lida por agentes penitenciários e contesta decisão

Ramon Guerra, do R7 MG
Cópia da carta escrita pelo goleiro Bruno para um programa de TV

O goleiro Bruno Fernandes, 27, está proibido, temporariamente, de exercer as atividades de faxineiro na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13) pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), após o jogador ter enviado uma carta para um programa de televisão.
De acordo com uma nota enviada pelo órgão, Bruno “cometeu erro disciplinar ao ignorar as regras de segurança do Complexo Penitenciário Nelson Hungria” quando enviou o documento por meio de seu advogado, Rui Pimenta. Ainda segundo a secretaria, o goleiro está proibido de realizar o trabalho de limpeza na unidade e deverá ficar em sua cela, tendo direito apenas a duas horas de banho de sol por dia.
Bruno será ouvido pela Comissão Disciplinar do complexo prisional nesta segunda-feira (16), quando haverá a definição se o goleiro voltará ao trabalho, ou terá mais tempo de punição.
O advogado Francisco Simim, um dos responsáveis pela defesa de Bruno, diz que a punição não poderia ter sido aplicada ao goleiro.
— Os funcionários da Nelson Hungria leram todo o conteúdo da carta antes de sairmos de lá. Nada foi escondido.
O defensor afirmou ainda que vai esperar a reunião que acontecerá na segunda-feira (16), para definir os próximos passos que serão tomados.
— Preciso ver essa história de punição com calma, porque foi a juíza que deu o direito do Bruno trabalhar.
A carta
No texto, o goleiro afirma que é inocente, e que está pagando por um crime que não cometeu. "Te confesso, pelo sangue de Cristo Jesus que nunca desejei, ordenei ou determinei a quem quer que seja o desaparecimento de Eliza Samudio!”.
Bruno também reafirma que reconheceu a paternidade do garoto Bruninho, filho de Eliza. “Inclusive, gostaria de acrescentar que o Bruninho tem sim um pai, aliás, sempre teve". Ele encerra o texto afirmando que “o único erro na minha vida foi ter confiado em algumas pessoas, mas vou lutar com todas as forças para provar para o mundo que eu sou inocente!”.
Dois anos na cela
Bruno Fernandes completou dois anos de prisão no último sábado (7). A Justiça de Contagem concedeu a liberdade condicional ao goleiro em relação ao processo que foi condenado, no Rio de Janeiro, por agressão e cárcere privado de Eliza. Mesmo assim, ele continua detido devido ao mandado de prisão referente ao assassinato da jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário