terça-feira, 3 de julho de 2012

Detran desarticula fraudes nas cidades de João Pessoa e Campina

Detran desarticula fraudes nas cidades de João Pessoa e Campina

A Corregedoria do Detran deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Imagem, que desarticulou uma quadrilha estadual de fraude no processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O grupo agia nas agências do Detran de João Pessoa e Campina Grande.


Na operação, uma despachante não credenciada do Detran foi presa no município de Bayeux. Também foram apreendidos vários documentos nas cidades de Bayeux e Santa Rita, tais como: CNH, frequencia de alunos e comprovantes de residências. Duas autoescolas, sediadas em Campina Grande, também estariam envolvidas no esquema fraudulento.


Na ação ainda foram fechadas duas lojas de placas na cidade de Santa Rita, que fabricavam e comercializavam placas automotivas de forma irregular e sem autorização. De acordo com o corregedor Walber Virgolino, durante a operação foram flagrados uma despachante e um funcionário do Detran recebendo placas de forma irregular. Em uma das lojas foi identificada uma adolescente trabalhando em desacordo com a Legislação Trabalhista, razão pela qual foi acionado o Conselho Tutelar de Santa Rita para a adoção das providências cabíveis.


Os acusados foram encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital, onde devem responder por crime contra a administração pública. Já os funcionários do Detran envolvidos nas irregularidades poderão ser exonerados da função, caso a fraude seja confirmada; enquanto a autoescola deverá ser punida com o descredenciamento  


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário