terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Estudante gaúcha teria ofendido piauienses e vai parar nos TTs



Seu nome é Sophia Fernandes e alega liberdade de expressão para ofender piauienses


Estudante gaúcha discute no Twitter 
Se a intenção era ganhar seus 15 minutos de fama, ela conseguiu. Se não for um fake (perfil falso) criado por algum preconceituoso, a estudante de Administração e webdesigner Sophia Fernandes, de 18 anos de idade, disparou várias ofensas contra os piauienses, os cearenses e todos os nordestinos de uma maneira geral.
Através do Twitter, com o perfil @SophiaOfDreams (http://twitter.com/SophiaOfDreams), ela se identifica como de Porto Alegre-RS, taurina e torcedora do Grêmio. Na noite desta quarta-feira e por quase toda a madrugada desta quinta-feira (08/12) ela discutiu com alguns piauienses que se sentiram ofendidos e respondeu de maneira pejorativa.
Tudo começou quando ela postou várias notas em seu Twitter destilando seu veneno contra os nordestinos. Seria mais um caso de 'xenofobia' na Internet, que de uns tempos para cá tem causado revolta de pessoas nascidas nos estados mais pobres do Nordeste brasileiro. Um grupo de piauienses resolveu tomar as dores e respondeu a gaúcha pelo Twitter.
Ela não fugiu da briga e rebateu: "Fico puta quando vem esse povo medíocre do Piauí querendo falar merda só porque eu falei a verdade... aliás, o Piauí é no Brasil? Hahaha". Entre outros tweets postados por ela, Sophia Fernandes falou de como a população piauiense é pobre e detonou: "Cadê vocês cortadores de cana, raladoras de mandioca (povo do Piauí) e cabeças de bosta (povo do Ceará)?".
LBERDADE DE EXPRESSÃO VERSUS #INSULTOPIAUIESE

Para finalizar, ela disse que não teme os vários perfis que disseram que pretendem processá-la acusando de preconceito: "Processa aí. Cadê a liberdade de expressão dessa bosta de república que vocês chamam de Brasil? Pro inferno mendigos". A polêmica ganhou destaque entre os assuntos mais vistos na Internet. Nos TTs (Trendig Topics do Twitter) a hastag #insultopiauiense chegou a liderar em todo o País. A Lei de número 7.716/89 diz: "A injúria por preconceito foi acrescentada ao Código Penal pela Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997, consistindo na utilização de elementos referentes à raça, cor etnia, religião ou origem, para ofender a honra subjetiva (auto-estima) da vítima. Vem prevista no art. 140, § 3º, do Código Penal, cominando pena de 1 a 3 anos de reclusão, e multa".
CONFIRA AQUI ALGUNS DOS TWEETS DE SOPHIA FERNANDES


Fonte: Brasil Portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário