quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Após 17 dias, Correios na PB terminam a greve e voltam nesta sexta


Após 17 dias de paralisação, o TST determina fim da greve em todo o país
Por Gabriella Ferreira
Portal Correio
Divulgação
Agência dos Correios
Após 17 dias de greve mais uma categoria volta ao trabalho a partir desta sexta-feira (28). De acordo com a assessoria de impresa do Sindicado dos Bancários da Paraíba a decisão dos grevistas foi tomada durante assembleia extraordinária realizada na sede do órgão nesta quinta-feira (27).
Na tarde de hoje, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, determinou, após 17 dias de paralisação, o fim da greve dos Correios com retorno imediato dos funcionários nesta sexta feira (28). Se a decisão não for cumprida, a categoria deve pagar multa de R$ 20 mil por dia.
A greve terminou com um reajuste salarial de 6,5% aos empregados estatal, retroativo a agosto, e reajuste de mesmo índice sobre benefícios sociais concedidos pela empresa, como vale-alimentação. O valor supera os 5,2% oferecidos pelo Correios, que cobriria apenas a inflação dos últimos 12 meses.
A princípio, o reajuste pedido pela categoria era de 43,7%, índice que superaria a inflação dos últimos anos, segundo o sindicato.
Para os dias não trabalhados, ainda não foi decidido como será feita as reposições, mas o prazo é de no máximo seis meses, sem o desconto na folha de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário