Em nota, TIM afirmou que está atenta às demandas dos clientes paraibanos.
Após detectar o problema, a gerente Virginia Cabral
pediu ajuda aos amigos pela rede social
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
pediu ajuda aos amigos pela rede social
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
Um grande número de usuários da operadora de telefonia TIM na Paraíba
estão enfrentando problemas para efetuar e receber ligações e SMS. O
fato pode ser medido pelo número de reclamações feitas através das
mídias sociais desde a última sexta-feira (6), quando o problema começou
a ser detectado pelos clientes da operadora. Para a gerente de uma loja
de roupas de João Pessoa, Virginia Cabral, os problemas para efetuar
ligações começaram na última quarta-feira (5).
De acordo com Virginia Cabral, a justificativa dada pela operadora, em
ligação feita para os técnicos da empresa, foi de que a área de
cobertura do celular dela estava passando por uma manutenção. “Tenho a
linha há três meses e meu plano é o pré-pago, o TIM
Beta. Quando notei o problema, tive que ligar mais de uma vez para a
operadora para receber a resposta de que minha área estava passando por
manutenção e que na manhã desta terça-feira (11) o serviço seria
normalizado. Mas quando testei de manhã, o problema ainda continuava”,
comentou.
Ainda de acordo com Virginia Cabral, o que estava sendo comentado nas
redes sociais era que o problema estava associado ao sistema 3G
oferecido pela operadora. O G1 entrou em contato com a
TIM para confirmar os problemas relatados pelos clientes da operadora no
estado. Por meio de sua assessoria, a TIM informou apenas, em nota, que
está atenta às demandas dos clientes da Paraíba. Confira a nota na
íntegra:
“A TIM informa que está atenta às demandas dos seus clientes na
Paraíba e trabalhando na identificação dos motivos que podem estar
afetando a utilização do serviço 3G no Estado. A companhia reafirma o
seu compromisso com o usuário, por isso tem investido fortemente na
melhoria e ampliação dos seus serviços de voz e dados na região com o
objetivo de atingir a máxima satisfação dos assinantes”.
saiba mais
O problema detectado por Virgina Cabral também foi relatado por Tayanna
Bernardo e sua família. De acordo com a nutricionista, o problema
detectado na sexta-feira (6), afetou as quatro linhas corporativas que
ela, seu irmão e seus pais haviam adquirido na terça-feira (4). “Todas
as quatro linhas apresentaram problema. Desde o feriadão não conseguimos
fazer ou receber ligações. Justamente poucos dias depois de ter
adquirido um plano corporativo para minha família”, explicou.
O problema reportados pelos clientes da TIM na Paraíba foram
registrados mais de um mês após a Agência Nacional de Telecomunicações
(Anatel) ter suspendido a venda de chips da operadora do estado. A
Anatel suspendeu entre os dias 23 de julho e 3 de agosto deste ano, a
venda de chips TIM na Paraíba, após o registro de um alto índice de
reclamações da operadora no estado.
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