Publicado Por: Alessandra Jarussi - JP online
O ministro Joaquim Barbosa tomou posse na tarde desta quinta-feira como presidente do Supremo Tribunal Federal. Ele é o primeiro negro a assumir a Suprema Corte brasileira. O cerimonial começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo bandolinista Hamilton de Holanda.
A presidente Dilma esteve presente e foi recebida pelo próprio Joaquim Barbosa. Também assistiram ao cerimonial celebridades como o cantor Djavan, que ressaltou a importância de um presidente negro no Supremo, e o ator Milton Gonçalves - ele comemorou e lembrou que Barbosa chegou ao cargo por “mérito”.
A sessão foi presidida por Celso de Mello, decano dos ministros do STF. Em plenário, ex-ministros do Supremo ocuparam a primeira fileira, à esquerda da cadeira do presidente, como Cesar Peluzo, Ellen Gracie, Nelson Jobim, Sepúlveda Pertence, Ilmar Galvão, Almir Passarinho e Ayres Britto.
Ricardo Lewandowski assumiu como vice-presidente do Supremo. As informações são do repórterJovem Pan José Maria Trindade, direto de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário