quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Justiça procura familiares da menina que esfaqueou criança na Paraíba


A Justiça está a procura da mãe e da irmã da menina de 11 anos que esfaqueou uma criança de 4 anos na segunda-feira (19). A intenção da juíza Ailza Fabiana Borges é que elas sejam levadas para uma casa de acolhimento, já que na quarta-feira (21) o pai da menina foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Padre Zé em João Pessoa.
A polícia explicou que o homem de 32 anos de idade já vinha recebendo ameaças de morte, antes do incidente com a filha. Na quarta-feira, duas pessoas entraram na casa dele e atiraram. O homem foi atendido no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa do Trauma, nesta quinta-feira (22) o estado de saúde do paciente era considerado regular.
O mandado da juíza Ailza Fabiana Borges foi para que a mulher e a filha de 8 anos de idade fossem levadas para uma instituição de acolhimento. A medida foi tomada logo após o pai das meninas ser baleado dentro de casa.
Na quarta-feira, equipes da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude estiveram no bairro Padre Zé, mas encontraram a casa com as portas trancadas. Os vizinhos não quiseram dar informações sobre o paradeiro de mãe e filha.
A outra filha do casal, uma menina de 11 anos que esfaqueou uma criança de 4 anos, foi encaminhada para uma instituição de acolhimento em João Pessoa. O menino de 4 anos passou por cirurgia no abdômen e segue internado em estado grave na UTI do Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa.
Caso
Uma menina de 11 anos esfaqueou um menino de 4 anos, na comunidade conhecida como Gadanhe no bairro do Padre Zé, em João Pessoa. A ocorrência foi registrada pela Unidade de Polícia Solidária (UPS) na noite da segunda-feira (19). De acordo com o último boletim do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, para onde a criança foi levada, o estado dela é grave.
De acordo com o sargento Guimarães, a menina responsável pela agressão teria flagrado em uma outra ocasião sua mãe esfaqueado seu pai. “A menina viu sua mãe agredir seu pai com uma faca, e talvez tenha achado que se tratava de algo comum. Durante uma festa que acontecia na casa do menino de 4 anos, em uma brincadeira uma pedra bateu na menina de 11, que ficou com raiva. Enquanto a criança dormia, a menina foi até a cozinha pegou uma faca e desferiu um golpe no abdômen da criança de 4 anos”, explicou.
De acordo com o sargento Cláudio Guimarães, do 1° Batalhão de Polícia Militar, a menina agressora teria ficado ressentida após a criança de 4 anos ter jogado uma pedra nela.
G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário