sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Em Belém: Justiça Eleitoral indefere candidatura de Tarcísio Marcelo


A juíza da 54ª zona eleitoral, Isabella de Freitas, indeferiu na tarde desta quinta-feira (02) a candidatura de Tarcísio Marcelo (PSB) da coligação “Agora é o povo que quer” PRB / PP / PDT / PTB / PPS / DEM / PRTB / PSB / PSDB / PSD a prefeitura de Belém.
O pedido de impugnação surgiu por intermédio do Promotor de Justiça Francisco Bergson Gomes Formiga Barros, que protocolou no último dia 12 de julho, na 54ª Zona Eleitoral em Belém, baseado na Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa.
Além do pedido se basear na Lei da Ficha Limpa, outro motivo da impugnação da candidatura se deu porque o candidato teve suas contas rejeitadas quando de sua gestão como Prefeito de Belém/PB, referente aos exercícios financeiros dos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004.
Desde que foi protocolado o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral, a população belenense aguardava ansiosamente sobre a decisão final da justiça.
Com o indeferimento da candidatura de Tarcísio Marcelo a cidade de Belém agora aguarda quem será o candidato a Prefeito do grupo. Rumores dizem que será sua vice CRISNEILDE RODRIGUES SILVA (PTB), mas também circula pelos quatro cantos da cidade que a possibilidade de ser a candidata a vereadora ANA MARLY CHIANCA DE GUSMÃO (PSDB), que foi candidata a Prefeita no pleito de 2008.
Com toda essa apreensão acontecendo em Belém, os movimentos políticos de fato nem iniciaram ainda, apenas reuniões internas de ambas as coligações que acontecem no momento.
Da Redação
Com Expresso PB/Leonardo Bezerra
Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário