sábado, 25 de agosto de 2012

Túnel é encontrado em presídio de segurança máxima em João Pessoa

PM realiza operação neste sábado no presídio PB1 em João Pessoa. Gerente executivo da Seap disse que túnel tem 4 metros de profundidade.

Polícia Militar realiza operação neste sábado no  presídio PB1 (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)
Polícia Militar realiza operação neste sábado no
presídio PB1 (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)
Um túnel de aproximadamente 4 metros de profundidade foi encontrado neste sábado (25) no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, que abrange o PB1 e o PB2, em João Pessoa. De acordo com o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), o túnel foi localizado no início da manhã durante a Operação Fim da Linha.
Arnaldo Sobrinho comentou que "já tínhamos a informação da existência do túnel desde o meio da semana, então montamos essa operação para acontecer hoje, fazer uma varredura e localizar o túnel". Ainda segundo o tenente-coronel, no pavilhão 2, local onde o túnel foi encontrado, estão presos 180 homens. As visitas estão suspensas até que condições plenas de visitação sejam restabelecidas.
Policiais do Batalhão de Choque, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GPOE) participam da operação. A ação também conta com o auxílio de agentes penitenciários. De acordo com o tenente-coronel, o túnel foi localizado, após denúncias, em uma cela do PB1. “Existem indícios de que o túnel saiu da cela 8”, explicou Arnaldo Sobrinho. Ele disse ainda que o buraco não deu acesso para a área externa da Complexo Penitenciário. A previsão é que a operação termine no fim da tarde.
Na quinta-feira (23) a Polícia Militar realizou uma Operação Pente Fino na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em João Pessoa. Durante a ação a PM encontrou celas danificadas e apreendeu armas artesanais e celulares. A operação aconteceu uma semana após a rebelião que deixou um detento morto e 13 feridos. Durante a operação da quinta-feira, as equipes apreenderam 65 espetos artesanais, 24 celulares e carregadores.
Equipe especial participou da operação no presídio PB1 (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)Equipe especial participou da operação no presídio PB1 (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário