terça-feira, 12 de março de 2013

Peemedebista faz desabafo e revela as insatisfações que motivaram desfiliação da sigla de Zé


Peemedebista faz desabafo e  revela as insatisfações que motivaram desfiliação da sigla de Zé A poucos dias de oficializar a filiação no PPS na Paraíba, o sindicalista e ex-prefeito do município de Itaporanga, Antônio Porcino Sobrinho concedeu uma entrevista exclusiva ao portal PB Agora e abriu, literalmente, a caixa preta sobre a decisão de abandonar os quadros do PMDB no Estado.

O ex-prefeito – que é presidente da Federação nacional dos frentistas (SP) – já programou, para o dia 16 deste mês de março, o ato de sua filiação aos quadros do PPS, em evento que promete ser de grande movimento política na cidade de Itaporanga.

Conforme o sindicalista, uma das principais razões para deixar o partido de José Maranhão foi à insatisfação com a forma de governar da legenda, que além de não atender os pleitos do ‘povão’, tem alguns deputados que fazem ‘ouvidos de mercador’ para determinados pedidos.

“Não vou falar de José Maranhão, até porque sou amigo pessoal dele, ele sempre foi muito correto comigo, mas o PMDB em si não atende mais aos pleitos do povão e isso foi me martirizando porque eu trabalho para o povão, principalmente do Vale do Piancó que está esquecido. Aqui só aparece político quando é para pedir voto em época de eleição”, desabafou.

Porcino também mirou a artilharia na bancada do partido e criticou a atuação do deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB). “Fiz vários pedidos, pedi agilidade na transposição, pedi atenção pelo Valé do Piancó, pedi a instalação de um Instituto Federal na região e ninguém colocou nada em andamento, se tivesse peito tinha colocado em andamento. Falei com Benjamim, ele se comprometeu a fazer, mas até agora nada saiu do papel”, lamentou.

A insatisfação do ex-prefeito, todavia, não se restringe apenas a esfera estadual do PMDB, mas também a todo o âmbito nacional e sobrou até para o vice-presidente da República Michel Temer.

“Estou insatisfeito com essa atuação tímida do partido. Eu fui o primeiro a levantar a bandeira em prol do nome do Michel Temer para compor a chapa da presidente Dilma na disputa pela sucessão presidencial. Nessa época o próprio Temer me agradeceu por eu ter levantado essa bandeira. Ele como presidente da Câmara recebia a nossa categoria, no entanto, agora como vice-presidente nunca me recebeu, nunca tem tempo para ouvir os pleitos dos frentistas e isso realmente me magoou e só agora, quando eu decido sair do PMDB ele me chama para conversar e agora quem não quer mais sou eu”, relatou.

Como sindicalista Porcino lidera uma categoria que tem quase 500 mil sindicalizados em todo o país. “São 440 mil votos que podiam ajudar o PMDB. Não estou dizendo que todos esses sindicalizados vão seguir o mesmo caminho partidário que eu, mas tenho certeza que os coloquei pelo menos na dúvida e tenho certeza que pelo menos 10% destes comungarão com a minha decisão, pois estamos em prol de uma mesma luta”, destacou.


2014

Ratificando o que já havia dito em 2010, Porcino se prepara para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba com o objetivo de atender os pleitos do Vale do Piancó. O sindicalista ainda acrescenta que não entra na disputa para benefício próprio e sim para benefício da região, que carece de atenção.

“Eu já tenho meu patrimônio, tenho minha vida estabilizada e não estou na política para ser mais um e sim para fazer a diferença em prol do Vale do Piancó. Aqui só aparecem políticos em época de eleição, tempo depois todos somem e só reaparecem quando é para pedir mais votos”, finalizou.

AÇÃO

Porcino tem agendado para o mês de março uma reunião no Ministério da Educação que deverá inserir o frentista como um agente da cultura, requalificando a categoria que atende a todos os públicos diariamente em todos os municípios do país.

PERFIL

Antônio Porcino Sobrinho – que é presidente da Federação Nacional dos Frentistas – milita na política Paraíba, efetivamente, desde o ano de 2002, quando ingressou nas hostes do PMDB pelas mãos do ex-governador José Maranhão, de quem foi suplente de Senador, a partir de 2003, e por quem diz ter o máximo de respeito e consideração.

Tendo como principal base político-eleitoral o Vale do Piancó, o sindicalista montou seu ‘QG’ na cidade de Itaporanga, por aqueles tempos, e chegou a ser eleito vice-prefeito e prefeito do município, em processos em que concorreu com expressivas lideranças da política local, sempre logrando êxito.


Com toda essa trajetória, ele se prepara, a partir de agora, para disputar uma das 36 cadeiras da Assembléia Legislativa da Paraíba, no pleito de 2014, a despeito de insistentes apelos de amigos e correligionários para que concorra à deputação federal, ocupando o vácuo deixado pelo ex-governador Wilson Braga (PEN).

Márcia Dias

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário